Contratado na janela do meio do ano, Kauã Moraes, de apenas 19 anos, fez sua estreia pelo Cruzeiro na noite dessa quinta-feira (2), no empate por 0 a 0 contra o Flamengo, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante de um estádio lotado, o lateral-direito entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, no lugar de Matheus Pereira, para suprir a ausência de William, expulso pouco antes.
Seguro, o jovem não demonstrou ansiedade e ajudou a Raposa a segurar um ponto importante fora de casa, chegando a 51 pontos e permanecendo a quatro do líder Flamengo.
Após a partida, em entrevista coletiva, o técnico Leonardo Jardim exaltou o potencial do jogador e afirmou que Kauã é um atleta que pode contribuir no presente e também no futuro do clube.
“É um jovem que nós já observamos. Eu, pessoalmente, vi pela primeira vez ele no sub-20 do Ahtletico contra o Sub-20 do Cruzeiro. E, a partir daí, fizemos uma pesquisa daquilo que ele estava desenvolvendo. Depois, contratamos, porque acreditamos nas suas especialidades. É para o presente e futuro”.
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Vale lembrar que o Cruzeiro contratou Kauã Moraes por R$ 10 milhões, valor da multa rescisória, e o jogador assinou vínculo até o fim de agosto de 2030.
Promessa
Kauã, que tem o apelido de ‘Careca’, era tratado como uma das grandes joias da base do Athletico-PR. Ele chegou ao Furacão no início deste ano. Pela equipe sub-20, participou de 14 jogos e marcou três gols. Pelo profissional, atuou em 16 partidas, sendo titular em 15, marcou dois gols e deu uma assistência com a camisa rubro-negra.
Antes de chegar a Curitiba, Kauã também passou pelas categorias de base do Palmeiras, onde defendeu as equipes sub-15, sub-17 e sub-20. Ele é da mesma geração de Endrick, Estêvão e Luis Guilherme.
Titular no próximo jogo?
Com a expulsão de William e a ausência de Fagner, que ainda se recupera de fratura na fíbula direita, Kauã Moraes pode ganhar sua primeira oportunidade como titular já neste domingo (5), às 20h30 (de Brasília), contra o Sport, no Mineirão, pela 27ª rodada do Brasileirão.
Com o empate no Maracanã, o Cruzeiro chegou a 51 pontos e ocupa a terceira colocação. Já o Sport é o lanterna da competição, com apenas 15 pontos.

