publicidade

Filipe Luís avalia empate do Flamengo contra o Cruzeiro e elogia estratégia de Jardim

Técnico destacou dificuldades para furar defesa do Cruzeiro no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O técnico Filipe Luís, do Flamengo, avaliou o empate contra o Cruzeiro, no Maracanã, nessa quinta-feira (2), e elogiou a estratégia adotada pelo técnico Leonardo Jardim para o duelo em caráter de “decisão” no Campeonato Brasileiro. As equipes empataram sem gols no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.

Após a partida, Filipe Luís destacou que, além de ter sido um confronto com boas chances de gol para os dois times, cariocas e mineiros apresentaram uma “intensidade europeia”.

“Foi um jogo altamente tático, muito estudado pelas duas partes e de uma intensidade europeia. Sempre é de altíssimo nível e a balança pode pender para qualquer um dos lados. O Cruzeiro é o time que joga com a linha mais alta do campeonato. Foi assim no jogo de ida e, muitas vezes, se não estica e incomoda essa linha, você fica no seu campo jogando o jogo todo”

Técnico do Flamengo, sobre estratégia de Jardim no Maracanã

Na sequência, o treinador do Flamengo explicou a cautela para fazer as substituições no segundo tempo. De acordo com Filipe Luís, somado ao fato de grande parte do time estar desempenhando bem, o Cruzeiro também exigia cuidados no contra-ataque.

“Sobre as trocas: primeiro, troquei o Lino, porque realmente não estava fazendo um bom jogo. Puramente por parte estratégica, optei por deixar o Bruno (Henrique) daquele lado do William. Ele até mesmo não conseguiu a expulsão, mas acreditava que era uma característica que precisávamos naquele lado”, complementou.

“O resto do time estava em um nível muito alto. Estavam dando estabilidade contra o time que melhor contra-ataca do campeonato. Tínhamos que parar esses contra-ataques”, enfatizou Filipe Luís.

Briga pelo título brasileiro

Durante a coletiva, Filipe Luís também analisou a briga entre Flamengo, Cruzeiro e Palmeiras pelo título do Brasileirão. O técnico do Rubro-Negro analisou o empate como um resultado normal no Maracanã e projetou a reta final da Série A.

“Foi um resultado absolutamente normal. Duelo de primeiro contra segundo. Acreditávamos que poderíamos ganhar, fizemos um jogo para vencer. Tivemos muitas chances, eles também tiveram as suas chances. Um jogo muito aberto. Infelizmente, não conseguimos os pontos que precisávamos”, lamentou.

“O campeonato é longo. São 38 rodadas. O que importa é chegar acima do segundo na última rodada. Estão na briga esses três clubes. Era uma grande oportunidade para a gente deixar o Cruzeiro para trás. Não conseguimos. Mesmo assim, temos uma vantagem de pontos considerável para eles, contando esse jogo a menos, se vencermos. O Palmeiras está, vencendo o jogo que falta, empatado em pontos conosco, mas existem muitos jogos pela frente”, encerrou Filipe.

Tabela do Brasileirão

Com o empate, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, com 55 pontos e um jogo a menos em relação ao time celeste. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a 51 pontos na tabela, mas permaneceu na terceira posição. O Palmeiras assumiu a vice-liderança na classificação, com 52 pontos e duas partidas a menos que a Raposa. 

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores