publicidade

Matheus Henrique diz que Cruzeiro mereceu vencer Flamengo e revela pedido de Jardim

Titular no empate por 0 a 0, no Maracanã, volante do Cruzeiro exaltou a atitude do time diante do líder do Campeonato Brasileiro

publicidade

Titular no empate contra o Flamengo, no Maracanã, o volante Matheus Henrique afirmou que o Cruzeiro merecia ter saído com os três pontos nesta quinta-feira (2). Em confronto de boas chances para os dois lados, cariocas e mineiros ficaram no 0 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Escalado para exercer a função de Wanderson, Matheus Henrique demonstrou dinamismo ao longo da partida e foi importante, principalmente, no aspecto defensivo. O camisa 8 fechou bem os espaços pelo corredor do lado esquerdo e impediu que o Flamengo criasse chances pelo lado direito de ataque.

“A gente sabia da dificuldade do jogo. É difícil jogar aqui, mas a nossa sensação foi de um grande jogo das duas equipes. Foi bem aberto. É de se valorizar o empate. A gente veio para jogar e jogou. Em alguns momentos, era nosso; em outros, era deles também. Saímos daqui com o sentimento de que demos o máximo para vencer”, avaliou, em entrevista à Samuca TV.

Elogios de Jardim no vestiário

Após o empate no Maracanã, Matheus Henrique revelou detalhes da conversa do técnico Leonardo Jardim com o grupo. No vestiário, o português exaltou a postura do time contra o líder do Brasileirão, fora de casa, e destacou a “resposta” da equipe depois de uma atuação ruim na derrota para o Vasco.

“Ele nos elogiou bastante. Falou que esse é o nosso grupo, o que fez a nossa condição no campeonato de estar brigando nas primeiras posições e na semifinal da Copa do Brasil. Ele pediu muito isso, para voltar com aquele espírito que nos trouxe até aqui”, iniciou.

“A gente foi muito feliz e eficiente no plano de jogo. O forte do nosso grupo é o coletivo. Todo mundo está na mesma sintonia e voltado para aquilo que ele pede. Hoje foi uma prova disso. Tenho certeza de que poderíamos sair com os três pontos. Tivemos chances claras de gol”, completou Matheus Henrique.

Por fim, o volante do Cruzeiro destacou a importância de conquistar a vitória sobre o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 27ª rodada. A Raposa receberá o lanterna no domingo (5), às 20h30 (de Brasília), na tentativa de “roubar” a vice-liderança do Palmeiras.

“Não conseguimos os três pontos, mas é um ponto de se valorizar bastante e domingo tem mais uma batalha. Em casa, contra o Sport, esperamos, como sempre, o Mineirão cheio, porque é um jogo fundamental para concretizar o que foi hoje”, finalizou Matheusinho.

Tabela do Brasileirão

Com o empate, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, com 55 pontos e um jogo a menos em relação ao time celeste. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a 51 pontos na tabela, mas permaneceu na terceira posição. O Palmeiras assumiu a vice-liderança na classificação, com 52 pontos e duas partidas a menos que a Raposa. 

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores