Satisfeito com a postura do Cruzeiro no empate contra o Flamengo, o técnico Leonardo Jardim aprovou a atitude dos seus comandados nesta quinta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro. Com um a menos na reta final do jogo, o time celeste conseguiu sustentar o 0 a 0, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na coletiva, Jardim disse que a partida foi marcada por equilíbrio e que, até mesmo nas oportunidades de gol, as finalizações foram parecidas.
“Foi um jogo muito igual, em que as duas equipes quiseram propor o jogo e tinham como objetivo jogar bem e também conquistar os pontos em disputa. Não é por acaso que existiram duas chances de gol para cada lado. Os arremates foram muito parecidos”, iniciou.
Na sequência, o técnico português afirmou que, além do ponto somado diante do poderoso Flamengo, o Cruzeiro não tem se furtado de praticar o seu estilo de jogo fora de casa. Jardim avaliou que a equipe tem um padrão dentro e fora do Mineirão.
“É isso que pretendemos no Cruzeiro: jogar em qualquer campo, sempre com o mesmo compromisso em termos de atitude, empenho e de qualidade. Quando tivemos a bola, tivemos a possibilidade de jogar aquilo que é o nosso futebol. Foi o que fizemos, respeitando o Flamengo, que é um clube gigante e, em termos de elenco, tem um dos melhores da América do Sul. Nossos jogadores estiveram muito bem. Criamos dificuldades ao adversário”, completou.
Potencial do elenco
Durante a entrevista, Jardim também demonstrou contentamento com o nível do elenco que tem em mãos. Segundo o treinador, a comissão técnica do Cruzeiro possui plena confiança em todo o grupo e, por isso, a equipe tem atuado de forma bastante coletiva no decorrer da temporada.
“Estamos trabalhando e acreditando nos nossos jogadores. Cada um tem que acreditar nas suas qualidades. Trabalharmos, dentro do grupo, uma estratégia coletiva, e saber que quem joga no Cruzeiro tem que ter essa capacidade em qualquer campo. Não se pode diminuir ao adversário. Em termos de qualidade, temos que apresentar em qualquer estádio”, enfatizou.
Recado à torcida do Cruzeiro
Por fim, Jardim mandou um recado à torcida do Cruzeiro na coletiva. O técnico pediu casa cheia no domingo (5), às 20h30, diante do Sport, no Gigante da Pampulha. Diante do curto período de recuperação dos atletas, Jardim fez menção à importância da torcida para a conquista dos três pontos. Mais de 32 mil ingressos já foram vendidos para o confronto.
“Ganhamos quatro pontos do Flamengo. Dificilmente outra equipe vai ganhar quatro pontos do Flamengo. Estamos satisfeitos, mas eu disse aos jogadores quando acabou o jogo. Só vai valer se, no domingo, contra o Sport, tivermos capacidade de fazer três pontos”, disse.
“Teremos quatro jogadores suspensos. Faço agora um alerta aos nossos adeptos (torcedores). Os jogadores têm que começar a fazer a recuperação, gelo, para nos prepararmos só com dois dias. Os adeptos que tiveram, foram positivos. Fiquei extremamente satisfeito com o bom número. No Mineirão, temos a possibilidade de encher o estádio contra o Sport e ser o 12º jogador para ajudar esse time. Eles merecem. Queremos um estádio contra todos os adversários até o fim da época (ano)”
Jardim pediu casa cheia contra o Sport, no Mineirão
Tabela do Brasileirão
Com o empate, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, com 55 pontos e um jogo a menos em relação ao time celeste. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a 51 pontos na tabela, mas permaneceu na terceira posição. O Palmeiras assumiu a vice-liderança na classificação, com 52 pontos e duas partidas a menos que a Raposa.

