Com atuação segura e responsável por fazer defesas importantes, o goleiro Cássio valorizou o empate do Cruzeiro contra o Flamengo, nesta quinta-feira (2). Em um duelo truncado e com boas chances de gols para os dois lados, os times ficaram no 0 a 0, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a partida, Cássio destacou o bom desempenho do Cruzeiro diante do Flamengo na Série A e afirmou que, depois da derrota para o Vasco, o time “deu uma resposta” ao torcedor. Vale destacar que, na reta final do confronto nesta quinta (2), o lateral-direito William foi expulso e deixou a equipe celeste com um a menos.
“Saio feliz com o resultado. Se for pegar o Brasileiro, quantos times conseguiram fazer quatro pontos contra o Flamengo? É um time muito competitivo, difícil, vai brigar até o final. A gente veio aqui, lutou e até por uma resposta do nosso time. Contra o Vasco, não conseguimos fazer um grande jogo”, iniciou, em entrevista ao Premiere.
“Um jogo de confronto lá na frente e a gente conseguiu fazer um grande jogo, com luta, dedicação, empenho. Quero parabenizar a torcida do Cruzeiro, que se fez presente aqui. No momento que o Flamengo estava pressionando, a gente escutava o grito deles. Esse é o conjunto do novo Cruzeiro, da SAF do Pedrinho”, completou Cássio.
Recado aos críticos do Cruzeiro
Antes de deixar o gramado, o goleiro também mandou um recado aos críticos do Cruzeiro. Incomodado com a postura de parte da imprensa nacional sobre a campanha celeste, Cássio enfatizou os investimentos de Flamengo e Palmeiras nos últimos anos.
“Escutamos muitas coisas, até com um pouco de falta de respeito sobre a campanha que o Cruzeiro vem fazendo. O Cruzeiro vem disputando lá na frente com dois times que estão há cinco, seis anos com grandes elencos e brigando por títulos. O Cruzeiro vem fazendo um grande campeonato e estamos na semifinal da Copa do Brasil. Estamos trazendo o orgulho do cruzeirense de volta”
Cássio, sobre desrespeito da imprensa em relação à campanha do Cruzeiro
“A gente merece um pouco mais de respeito. De repente, um ou dois jogadores das outras equipes gastaram mais que todo o nosso elenco. São equipes que estão em outro nível de contratações, de estrutura, de organização, e o Cruzeiro está brigando. Feliz de fazer parte disso. Vamos lutar até o final para levar o Cruzeiro à melhor posição possível”, analisou.
Briga pelo título?
Perguntado se o Cruzeiro brigará pelo título brasileiro, Cássio voltou a relembrar que a meta estabelecida pela diretoria é levar o time à Copa Libertadores em 2026. A cada partida, o foco pode ser ampliado para brigar pelo caneco.
“O principal objetivo é levar o Cruzeiro para a Libertadores. Vamos lutar até o final, tem muita coisa pela frente ainda. Procuro pensar no momento, no próximo jogo. Domingo temos um jogo muito importante. É descansar, se preparar, contar com o apoio da torcida no Mineirão para fazer um grande jogo. Mas é pensar jogo a jogo”, encerrou.
Tabela do Brasileirão
Com o empate, o Flamengo se manteve na liderança do Brasileirão, com 55 pontos e um jogo a menos em relação ao time celeste. O Cruzeiro, por sua vez, chegou a 51 pontos na tabela, mas permaneceu na terceira posição. O Palmeiras assumiu a vice-liderança na classificação, com 52 pontos e duas partidas a menos que a Raposa.
Após o duelo com o Flamengo, o Cruzeiro se prepara para receber o Sport, no Mineirão, em Belo Horizonte. A Raposa receberá o lanterna do Brasileirão no domingo (5), às 20h30 (de Brasília), pela 27ª rodada da Série A.

