O Cruzeiro terá um desfalque de última hora para o duelo diante do Flamengo, nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Wanderson, devido a uma lombalgia, não desembarcou com o grupo no Rio de Janeiro e, por isso, está fora da partida.
Quem também não viajou para o Rio de Janeiro é o zagueiro Jonathan Jesus, que sentiu um trauma no joelho direito e não fica à disposição do técnico Leonardo Jardim.
A boa notícia para o torcedor celeste é o retorno de Luis Sinisterra. O colombiano, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas, devido a uma lesão muscular, voltou a ser relacionado e deve iniciar no banco de reservas.
Outros dois jogadores também estão de volta: o atacante Gabigol e o zagueiro Villalba. Ambos cumpriram suspensão na derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, após acumularem o terceiro cartão amarelo.
Villalba deve ser titular ao lado de Fabrício Bruno, enquanto o camisa 9 deve começar entre os reservas. O jogo marca o reencontro de Gabigol com o Flamengo no Maracanã, estádio onde é o vice-artilheiro desde a reforma.
Quem joga no ataque?
Sem Wanderson, a dúvida fica sobre quem completará o trio ofensivo ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira.
Por se tratar de um confronto fora de casa e contra um adversário com forte poder ofensivo, o técnico Leonardo Jardim pode optar por uma formação mais cautelosa, utilizando o meio-campista Matheus Henrique, como já fez em outras ocasiões no decorrer das partidas.
Outra possibilidade é a entrada de Arroyo. O jovem equatoriano, de 19 anos, disputou dois jogos com a camisa celeste, sempre saindo do banco de reservas.
Ainda em fase de adaptação física, Arroyo vem sendo utilizado com cautela, assim como Sinisterra.
O treinador também tem à disposição o atacante Marquinhos. No entanto, com a chegada de reforços, o camisa 7 perdeu espaço no elenco e, nos últimos seis jogos, foi utilizado apenas em duas oportunidades, ambas saindo do banco.
Situação na tabela
O confronto é considerado decisivo para o Cruzeiro seguir sonhando com o título do Brasileirão. A Raposa ocupa a vice-liderança, com 50 pontos – quatro a menos que o Flamengo, líder da competição.

