publicidade

Cruzeiro chega a hotel no Rio e terá desfalque de última hora contra o Flamengo

Raposa enfrentará o Flamengo nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

O Cruzeiro terá um desfalque de última hora para o duelo diante do Flamengo, nesta quinta-feira (2), às 20h30, no Maracanã, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante Wanderson, devido a uma lombalgia, não desembarcou com o grupo no Rio de Janeiro e, por isso, está fora da partida.

Quem também não viajou para o Rio de Janeiro é o zagueiro Jonathan Jesus, que sentiu um trauma no joelho direito e não fica à disposição do técnico Leonardo Jardim.

A boa notícia para o torcedor celeste é o retorno de Luis Sinisterra. O colombiano, que desfalcou o time nas duas últimas rodadas, devido a uma lesão muscular, voltou a ser relacionado e deve iniciar no banco de reservas.

Outros dois jogadores também estão de volta: o atacante Gabigol e o zagueiro Villalba. Ambos cumpriram suspensão na derrota por 2 a 0 para o Vasco, em São Januário, após acumularem o terceiro cartão amarelo.

Villalba deve ser titular ao lado de Fabrício Bruno, enquanto o camisa 9 deve começar entre os reservas. O jogo marca o reencontro de Gabigol com o Flamengo no Maracanã, estádio onde é o vice-artilheiro desde a reforma.

Quem joga no ataque?

Sem Wanderson, a dúvida fica sobre quem completará o trio ofensivo ao lado de Kaio Jorge e Matheus Pereira.

Por se tratar de um confronto fora de casa e contra um adversário com forte poder ofensivo, o técnico Leonardo Jardim pode optar por uma formação mais cautelosa, utilizando o meio-campista Matheus Henrique, como já fez em outras ocasiões no decorrer das partidas.

Outra possibilidade é a entrada de Arroyo. O jovem equatoriano, de 19 anos, disputou dois jogos com a camisa celeste, sempre saindo do banco de reservas.

Ainda em fase de adaptação física, Arroyo vem sendo utilizado com cautela, assim como Sinisterra.

O treinador também tem à disposição o atacante Marquinhos. No entanto, com a chegada de reforços, o camisa 7 perdeu espaço no elenco e, nos últimos seis jogos, foi utilizado apenas em duas oportunidades, ambas saindo do banco.

Situação na tabela

O confronto é considerado decisivo para o Cruzeiro seguir sonhando com o título do Brasileirão. A Raposa ocupa a vice-liderança, com 50 pontos – quatro a menos que o Flamengo, líder da competição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Cruzeiro tem um dos cinco piores aproveitamentos entre times da Série A em 2026

Com aproveitamento abaixo dos 50%, Cruzeiro amarga Z4 no Brasileirão e ainda não garantiu classificação no Estadual

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro