Convocado pelo técnico Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira nesta quarta-feira (1º), Fabrício Bruno foi o único jogador de linha que atua no Brasil chamado para os amistosos diante da Coreia do Sul e do Japão, que servirão como preparação para a Copa do Mundo.
+ Leia mais: Fabrício Bruno, do Cruzeiro, fala pela primeira vez após nova convocação para a Seleção
Com jogos disputados em outro continente, o treinador italiano optou por poupar atletas que atuam no futebol brasileiro e chamou apenas Fabrício Bruno, do Cruzeiro, e o goleiro Hugo Souza, do Corinthians.
Em entrevista coletiva após a convocação, Ancelotti explicou a escolha pelo defensor celeste e elogiou o desempenho do jogador em oportunidades anteriores.
“FabrÍcio Bruno porque nós tivemos a lesão de Marquinhos (PSG-FRA) e a lesão de Bremer (JUVENTUS-ITA), que eram outros jogadores que poderiam estar. Teve a do AlexSandro (LILLE-FRA)… e precisamos de um zagueiro. Gostei do seu jogo contra a Bolívia. Era uma condição muito complicada (altitude)”,
Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira
Essa é segunda vez que Fabrício Bruno é convocado por Ancelotti. Na lista passada, o zagueiro foi chamado e atuou como titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do revés, o xerife celeste teve atuação segura e deixou boa impressão.
Agenda
Por se tratar de uma viagem longa, os atletas vão se apresentar na próxima segunda-feira (6), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. De lá, seguem viagem para a Coreia do Sul.
Na Coreia, a Seleção vai treinar no Estádio Goyang, em Goyang até a quarta-feira (8). O Brasil enfrenta os donos da casa na sexta-feira (10). A delegação permanece no país até o domingo (12), quando embarca para o Japão.
No território japonês, o grupo realizará apenas um treinamento no Estádio Ajinomoto, palco do duelo contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14).
E o clássico?
Com o clássico diante do Atlético-MG um dia após o jogo no Japão, o cenário é semelhante ao esforço feito pelo Cruzeiro, em 2018, para contar com o meia-atacante Arrascaeta na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo.
À época, o uruguaio serviu à seleção na capital japonesa e, com operação feita pela direção celeste, chegou a tempo para ser decisivo na Neo Química Arena.
Convocados
Goleiros: Bento (Al-Nassr), Ederson (Fenerbahçe) e Hugo Souza (Corinthians).
Defensores: Caio Henrique (Monaco), Carlos Augusto (Internazionale) Douglas Santos (Zenit), Militão (Real Madrid), Fabricio Bruno (Cruzeiro), Gabriel Magalhães (Arsenal), Beraldo (PSG), Vanderson (Monaco) e Wesley (Roma).
Meio-campistas: André (Wolverhampton), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), João Gomes (Wolverhampton), Joelinton (Newcastle) e Paquetá (West Ham).
Atacantes: Estevão (Chelsea), Martinelli (Arsenal), Igor Jesus (Nottingham Forest), Luiz Henrique (Zenit), Matheus Cunha (Manchester United), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vini Jr (Real Madrid).

