De olho em novas promessas, o Cruzeiro enviou Felipe Marques, scout do clube, para acompanhar in loco a Copa do Mundo Sub-20, que está sendo disputada no Chile. A princípio, ele acompanhará todos os jogos da fase de grupos, que vai até o próximo domingo (5).
Além da presença nos estádios, Felipe também participou de um encontro da TransferRoom, empresa parceira do Cruzeiro que conecta clubes, agentes e jogadores. A reunião contou com scouts de equipes parceiras que também estão acompanhando o torneio.
O Cruzeiro tem cinco atletas envolvidos na competição. Pela Seleção Brasileira, estão os crias da Toca: o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves, o volante Murilo Rikhman e o meia Rhuan Gabriel.
Já pela Seleção Colombiana, o atacante Neiser Villarreal também está em ação. O jogador pertence ao Millonarios-COL, mas tem um pré-contrato assinado com o Cruzeiro, que passa a valer a partir de dezembro.
Neiser, inclusive, foi um dos nomes sul-americanos identificados e contratados pela atual gestão do departamento de scout, comandado pelo português Joaquim Pinto.
Reforços jovens na janela
Além de Neiser, o Cruzeiro também tem apostado em outras promessas sub-23 que chegaram recentemente ao elenco profissional.
São os casos do atacante Kenny Arroyo, de 19 anos, ex-Besiktas, da Turquia, o lateral Kauã Moraes, de 18, ex-Athletico-PR, e o volante Ryan Guilherme, de 22, ex-Fortaleza.

