Com a convocação de Fabrício Bruno, mais uma vez, para defender a Seleção Brasileira, o zagueiro terá uma logística apertada antes do clássico entre Cruzeiro e Atlético-MG, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Apesar de se tratar de uma Data Fifa, período em que o Cruzeiro não terá compromissos oficiais, o duelo diante do rival está marcado para a quarta-feira (15), um dia depois do segundo amistoso da Seleção na Ásia.
Desta vez, Fabrício foi chamado para dois compromissos preparatórios para a Copa do Mundo. Na sexta-feira (10), às 8h (de Brasília), o Brasil enfrenta a Coreia do Sul, em Seul. Já na terça-feira (14), às 7h30, encara o Japão, em Tóquio.
A diretoria cruzeirense terá que se preparar para ter o zagueiro em campo em mais um clássico. Depois de atuarem na manhã de terça (14), o jogador terá que atravessar o mundo para o duelo, que será realizado no dia 15 (quarta), às 21h30 (de Brasília), na Arena.
Cruzeiro já viveu situação parecida
Com o clássico diante do Atlético-MG um dia após o jogo no Japão, o cenário é semelhante ao esforço feito pelo Cruzeiro, em 2018, para contar com o meia-atacante Arrascaeta na final da Copa do Brasil, contra o Corinthians, em São Paulo.
À época, o uruguaio serviu à seleção na capital japonesa e, com operação feita pela direção celeste, chegou a tempo para ser decisivo na Neo Química Arena.
Agenda
Por se tratar de uma viagem longa, os atletas vão se apresentar na próxima segunda-feira (6), na Granja Comary, no Rio de Janeiro. De lá, seguem viagem para a Coreia do Sul.
A apresentação é um dia depois do duelo do Cruzeiro diante do Sport, no Mineirão, pela 26ª rodada.
Na Coreia, a Seleção vai treinar no Estádio Goyang, em Goyang até a quarta-feira (8). O Brasil enfrenta os donos da casa na sexta-feira (10). A delegação permanece no país até o domingo (12), quando embarca para o Japão.
No território japonês, o grupo realizará apenas um treinamento no Estádio Ajinomoto, palco do duelo contra o Japão, marcado para a próxima terça-feira (14).

