Nesta terça-feira (30), Fagner completou dois meses em recuperação no Cruzeiro após sofrer uma fratura na fíbula direita. O lateral-direito se lesionou na partida contra o CRB, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, disputada no Mineirão.
O lance ocorreu já na reta final do empate por 0 a 0, no dia 30 de julho, quando o camisa 23 foi atingido com força pelo atacante William Pottker.
Desde então, Fagner desfalcou o Cruzeiro em 11 compromissos, tanto pelo Campeonato Brasileiro, onde a clube é o vice-líder, com 50 pontos, quanto na Copa do Brasil, competição em que o time celeste está classificado para as semifinais.
William, que vinha revezando a posição com Fagner, assumiu a vaga e tem feito boas atuações.
Enquanto Fagner segue em recuperação, o reserva imediato de William é o jovem Kauã Moraes, promessa contratada junto ao Athletico-PR no meio da temporada, mas que ainda aguarda a estreia com a camisa celeste.
Como está a recuperação?
Na última terça-feira (23), Fagner iniciou o processo de transição entre a fisioterapia e a preparação física – etapa importante para voltar a ficar à disposição nas atividades comandadas pelo técnico Leonardo Jardim.
Vale lembrar que o defensor não precisou passar por cirurgia para tratar a lesão. O Cruzeiro optou por um tratamento conservador, acompanhado de perto pelo departamento médico do clube.
No momento, com Fagner já na transição, o Cruzeiro não tem atletas do time profissional no DM.

