Em apenas três dias, a nova camisa 3 caiu no gosto da torcida e já entrou para a história: é o uniforme alternativo do Cruzeiro mais vendido nos primeiros dias de lançamento, conforme divulgado pelo clube nesta segunda-feira (29).
Lançada na última sexta-feira (26), a nova camisa 3 do Cruzeiro é predominantemente azul e resgata elementos tradicionais da história do clube. O manto traz de volta as estrelas soltas, no lugar do escudo fechado, além de apresentar detalhes em tom bege.
Um dos principais destaques do novo manto celeste é a homenagem ao Rio São Francisco, o maior rio brasileiro, que nasce em Minas Gerais, na Serra da Canastra.
Na parte frontal, o design traz traços que fazem alusão ao percurso das águas do ‘Velho Chico’. Já nas costas, próximo à gola, está inscrita a frase:
“Orgulho de nascer em Minas. Rio São Francisco”.
A nova camisa 3 amplia o portfólio de uniformes do clube em 2025 e segue a linha das últimas coleções da Adidas, que têm apostado em elementos históricos e identitários da Raposa, com forte apelo visual.
Venda do novo uniforme
A nova camisa 3 do Cruzeiro está à venda nas Lojas do Cruzeiro parceiras da Samuca TV e Central da Toca, no valor de R$ 399,99
São elas as unidades Del Rey, Minas Shopping, Shopping Estação, Partage Betim, BH Outlet, Via Shopping, Itaú Power Shopping, Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Savassi, Ipatinga e GV Shopping.
Recorde de vendas
Neste ano, o Cruzeiro projeta alcançar uma marca histórica nas vendas de uniformes: a maior de toda a sua história.
Mesmo antes do lançamento oficial da camisa de número 3, o Cruzeiro já tratava 2025 como o melhor ano em vendas de uniformes de sua história, conforme apuração do Central da Toca.
Porém, devido a cláusulas de confidencialidade contratual, tanto o clube quanto a Adidas não podem divulgar números oficiais.
Uniformes do Cruzeiro em 2025
O uniforme principal do Cruzeiro neste ano teve uma mudança, que, a princípio, dividiu opiniões da torcida: o retorno do escudo após 14 anos. As estrelas soltas deram lugar ao brasão do clube celeste.
Além disso, o Cruzeiro também só pôde comercializar as peças com o patrocínio máster da Betfair estampado na posição central. As Cabulosas, no entanto, têm a Gerdau como patrocinadora máster.
O contrato entre Cruzeiro e Betfair tem uma cláusula de obrigatoriedade em relação à manutenção do patrocínio nas camisas. Isso não ocorria no clube desde 2018, quando a Caixa ocupa o principal espaço do uniforme.
A camisa branca do Cruzeiro para a temporada também tem o escudo fechado, com três tons de azul nas mangas, além de listras na horizontal do uniforme. Ela foge completamente do padrão dos modelos secundários anteriores.
Recentemente, o clube celeste lançou, também, uma camisa especial para homenagear os goleiros que marcaram época pela Raposa. O uniforme foi batizado de ‘Camisa de Gigantes‘.

