Em busca da vitória na briga pelo topo do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro visitará o Flamengo, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada. Na tarde desta segunda-feira (29), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu a arbitragem para o confronto de quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília).
Depois de mais uma audiência pública realizada pela entidade máxima do futebol brasileiro, ficou acordado que o dono do apito será Ramon Abatti Abel (SC). Os auxiliares e o responsável por chefiar a cabine do VAR ainda não foram divulgados.
Conforme as regras estabelecidas pela CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Brasileirão são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Neste ano, Ramon Abatti apitou apenas um jogo do Cruzeiro: a vitória por 2 a 0 diante do Atlético-MG, na Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil. Já pelo Brasileirão, o último confronto apitado por ele, foi também um clássico: a derrota por 3 a 0, também na Arena, pela 3ª rodada da competição de 2024.
Tabela do Brasileiro
Após a derrota por 2 a 0 diante do Vasco, em São Januário, o Cruzeiro busca somar três pontos, mesmo no Maracanã, para seguir na briga pelo topo da tabela.
Já o Flamengo vem de vitória de virada por 2 a 1 sobre o Corinthians, na Neo Química Arena, e agora soma 54 pontos — quatro a mais que a Raposa.

