Com o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves e o volante Murilo Rhikman, que entrou na segunda etapa, a Seleção Brasileira sofreu um gol na reta final e ficou no 2 a 2 com o México, na noite deste domingo (28), na estreia da Copa do Mundo Sub-20, no Estádio Nacional do Chile, em Santiago. Mesmo com o empate, trio do Cruzeiro foi acionado durante o duelo do Grupo C.
Apesar dos dois gols sofridos, o goleiro Otávio foi um dos destaques da partida. Com o ímpeto ofensivo dos mexicanos, o arqueiro fez boas defesas, tanto no primeiro, quanto no segundo tempo. No gol do adversário, ainda na primeira etapa, o cria da Toca até espalmou, porém Domínguez completou para as redes no rebote.
Já na segunda etapa, quando a Seleção empatava em 1 a 1, aos 24′ do segundo tempo, Otávio fez uma defesa providencial em mais uma finalização de Domínguez. Seis minutos depois, Luighi faria o segundo do Brasil no jogo.
Do outro lado, Bruno Alves e Murilo Rhikman tiveram participação discreta. O volante entrou nos minutos finais do segundo tempo, na vaga de João Cruz. O único que não foi acionado durante a partida foi o meia Rhuan Gabriel.
Além dos atletas, outros três funcionários do Cruzeiro estão à disposição da Seleção Brasileira Sub-20: o fisioterapeuta Antônio Duarte, o preparador de goleiros João Paulo Lacerda e o analista de desempenho Gabriel Elói.
Agenda da Seleção no Chile
Após o empate diante do México, neste domingo (28), a Seleção Brasileira terá outros dois jogos pela fase de grupos da Copa do Mundo Sub-20.
+ Leia também: Filho de Fagner, do Cruzeiro, participa de dois gols em vitória da Seleção Sub-15; assista
O segundo compromisso na competição será contra o Marrocos, no dia 1º de outubro (quarta), às 20h (de Brasília), no mesmo local.
O terceiro e último jogo da fase de grupos, contra a Espanha, ocorrerá no dia 4 de outubro (sábado), às 17h (de Brasília), no mesmo estádio.
Oitavas de final
Caso avance às oitavas de final como segundo ou terceiro colocado, o Brasil entrará em campo no dia 7 de outubro (terça). O horário do jogo, no entanto, varia em relação à posição no Grupo C.
Se terminar a fase de grupos na segunda posição, a Seleção Brasileira enfrentaria o segundo colocado do Grupo A, às 16h30 (de Brasília), no Elías Figueroa Brander, em Valparaíso. A chave tem Chile, Egito, Japão e Nova Zelândia.
Já em caso de terceiro lugar, o Brasil enfrentaria o líder do Grupo B nas oitavas de final, às 20h (de Brasília), no Elías Figueroa Brander, em Valparaíso. O grupo tem Coreia do Sul, Panamá, Paraguai e Ucrânia.
Se terminar em primeiro em seu grupo, o Brasil jogaria no dia 9 de outubro (quinta), às 20h (de Brasília), e teria como possíveis adversários os terceiros melhores colocados das chaves A, B e F. O Grupo F conta com Arábia Saudita, Colômbia, Nigéria e Noruega. A partida será no El Teniente, em Rancágua.
Demais datas da Copa do Mundo Sub-20
Segundo o cronograma divulgado pela Fifa, as demais datas da Copa do Mundo Sub-20 estão agendadas desta forma:
- Quartas de final: 11 (sábado) a 12 de outubro (domingo)
- Semifinais: 15 de outubro (quarta-feira)
- Terceiro e quarto colocados: 18 de outubro (sábado)
- Final: 19 de outubro (domingo)

