publicidade

Filho de Fagner, do Cruzeiro, participa de dois gols em vitória da Seleção Sub-15; assista

Henrique Lemos foi essencial na vitória do Brasil sobre o Equador, neste domingo (28), pela Liga Evolução, em Assunção, no Paraguai

publicidade

Destaque das categorias de base do Cruzeiro, o meio-campista Henrique Lemos, filho do lateral-direito Fagner, foi essencial na vitória por 4 a 3, da Seleção Brasileira sobre o Equador, neste domingo (28), pela segunda rodada da Liga Evolução Conmebol Sub-15, em Assunção, no Paraguai. Atuando na mesma função do pai, a joia da base celeste marcou um gol e deu uma assistência na partida.

A primeira ação direta de Henrique foi o passe para gol. Aos 37′ do primeiro tempo, o jogador cobrou escanteio e encontrou Geovane na área, que subiu mais que os defensores adversários e empatou o jogo para o Brasil. Um minuto depois, Myguel também marcou e virou a partida para a Seleção Brasileira na primeira etapa.

Mesmo com a vantagem no placar, o Brasil cedeu o empate aos 13′ do segundo tempo, mas reagiu rápido. Ainda na repetição do gol do Equador na transmissão, Henrique Lemos aproveitou a rebatida da defesa e finalizou com categoria, no canto esquerdo do goleiro. Deu tempo de Caio ampliar. A Seleção ainda sofreu mais um gol, porém conquistou sua segunda vitória seguida na competição.

Henrique no Cruzeiro

Henrique chegou ao Cruzeiro em fevereiro desta temporada, após a contratação do lateral-direito Fagner, por empréstimo. O Corinthians, clube anterior da joia, liberou o jogador de forma gratuita. No entanto, ficou acordado entre as diretorias que o clube paulista poderá ter 50% dos direitos econômicos do atleta em uma futura negociação.

+ Leia também: Sinisterra volta contra o Flamengo? Jardim explica planos do Cruzeiro

O atleta é titular da equipe Sub-15 do Cruzeiro e já participou de treinos ao lado do pai, no time profissional.

Próximos jogos

Com Henrique Lemos, a Seleção Brasileira ainda terá mais dois desafios no grupo Norte. Depois das vitórias contra Peru, por 2 a 0, e Equador, por 4 a 3, o Brasil ainda enfrentará Colômbia e Venezuela.

Nesse momento, a Seleção é líder do grupo Norte com seis pontos. Os brasileiros aguardam o resultado da partida entre Colômbia e Peru para confirmar a primeira posição.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Campeões da Copinha pelo Cruzeiro dão volta olímpica no Mineirão antes de jogo com América-MG

Jogadores desfilaram com o troféu da Copa São Paulo nos arredores do gramado do Mineirão antes da bola rolar entre Cruzeiro e América-MG, pela sétima rodada do Estadual

Destaque do Cruzeiro na Copinha é convocado para a Seleção Brasileira Sub-17

Aos 16 anos, joia celeste disputará amistosos com a Seleção antes da preparação final para o Sul-Americano da categoria

Joia do Cruzeiro e da Seleção Sub-16 assina com gigante de material esportivo

Lateral-esquerdo, de 16 anos, vive novo capítulo na carreira e segue valorizado na base celeste

Dirigente explica por que o Cruzeiro optou por não disputar o Brasileiro Feminino Sub-20

Luiza Parreiras afirma que decisão é estratégica e foca na formação da base a longo prazo