publicidade

Campeão mundial com a Seleção Brasileira veste neto com uniforme do Cruzeiro

Avô e neto se preparavam para jogar futebol juntos; ex-atacante é sogro de Eduardo, meio-campista do Cruzeiro

publicidade

Tetracampeão mundial com a Seleção Brasileira, o ex-atacante Bebeto encantou os seguidores com uma publicação ao lado do neto nas redes sociais. No vídeo, o ex-jogador veste Mikai, filho do meia Eduardo, de apenas três anos, com o uniforme do Cruzeiro. Os dois se preparavam para jogar bola juntos, segundo o garoto.

Relembrando os tempos de jogador, Bebeto ainda brincou com uma canção tradicional entre torcidas brasileiras para homenagear os goleadores: “Ih, tá maneiro, o Mikai é artilheiro”, cantou.

Vestido com a camisa, o short e o meião do Cruzeiro, o garotinho devolveu: “Ih tá maneiro, o vovô é artilheiro”. Diante dos cânticos do neto, Bebeto ainda afirmou que já foi artilheiro.

O ex-atacante, de 60 anos, é sogro de Eduardo, meia do Cruzeiro. Bebeto é pai da influenciadora digital Stephanie Oliveira, de 33 anos, casada com o jogador e mãe de dois filhos. Além de Mikai, o casal tem também uma garotinha: Heaven, de quatro anos.

Bebeto também acompanhou dois jogos do Cruzeiro das arquibancadas nesta temporada. O ex-atacante esteve presente no clássico contra o Atlético-MG, na fase preliminar do Campeonato Mineiro, e assistiu o empate com o América-MG, no primeiro jogo da semifinal do Estadual, no Mineirão, em Belo Horizonte

Relação com o Cruzeiro

Em sua carreira, além de peça crucial no quarto título da Copa do Mundo em 1994 pela Seleção Brasileira, o ex-atacante marcou época por Vasco, Flamengo, Botafogo e Deportivo La Coruña, da Espanha.

Bebeto também teve uma passagem relâmpago pelo Cruzeiro. Em 1997, o jogador foi contratado pela diretoria visando a disputa da Copa Intercontinental. Ele fez apenas uma partida com a camisa celeste, na derrota por 2 a 0 para o Borussia Dortmund, no Estádio Olímpico, em Tóquio, no Japão.

+ Leia também: Sinisterra volta contra o Flamengo? Jardim explica planos do Cruzeiro

O Cruzeiro havia faturado a Copa Libertadores daquele ano e, por isso, foi o representante da América do Sul no torneio.

Junto de Bebeto, o Cruzeiro também anunciou as chegadas pontuais do zagueiro Gonçalves, do lateral-direito Alberto e do atacante Donizete Pantera. À época, a Raposa era presidida por Zezé Perrella.

Segundo relatos de bastidores da época, a atitude da diretoria cruzeirense não repercutiu bem entre os jogadores que já estavam no elenco. O principal ponto de reclamação foi por Bebeto não ter treinado nenhum dia com os companheiros antes da final.

Mesmo assim, o atacante foi escalado com titular no lugar de Marcelo Ramos, destaque do Cruzeiro na campanha do título da Libertadores. No jogo, Bebeto teve atuação discreta e pouco encostou na bola.

Depois do torneio, Bebeto se transferiu para o Botafogo. 

Eduardo no Cruzeiro

Na temporada, Eduardo é um dos atletas do Cruzeiro com mais partidas, com 38 atuações em 2025. No período, ele marcou cinco gols e contribuiu com mais uma assistência. Com o camisa 21 em campo, a Raposa somou 18 vitórias, 11 empates e nove derrotas.

No ano, Eduardo já foi acionado 20 vezes no decorrer dos jogos, enquanto foi titular em outras 18 oportunidades.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Baptistella, cria do Cruzeiro, estreia com gol pelo Metalist, da Ucrânia; assista

Baptistella começou a partida entre os titulares e marcou um gol no fim da primeira etapa

Ex-Cruzeiro, Eduardo tem bom início no Mirassol e deve ser titular em jogo do Brasileiro

Meio-campista, de 36 anos, reencontrará o Cruzeiro nesta quarta (11), às 19h, no Maião, pela 3ª rodada da Série A

Negociado, Baptistella se despede do Cruzeiro e manda recado à torcida: ‘Até breve’

Meia ítalo-brasileiro, de 18 anos, será reforço do Metalist, da Ucrânia, na sequência da carreira

Cria do Cruzeiro marca mais um na Premier League e encosta em Haaland na artilharia

Atacante chegou a 17 gols e segue na cola do artilheiro da competição