Técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim reforçou, nesse sábado (27), o planejamento para Luis Sinisterra. Em função de um estiramento muscular na coxa direita, o atacante desfalcou a Raposa nos jogos contra Red Bull Bragantino (vitória por 2 a 1) e Vasco (derrota por 2 a 0).
+ Leia também: Jardim aponta favoritismo do Flamengo contra o Cruzeiro, mas avisa: ‘Temos ambição’
O português não cravou o retorno do colombiano na partida contra o Flamengo, marcada para as 20h30 da próxima quinta-feira (2), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
“Eu já disse que os jogadores que vieram nesta janela, com exceção do Kauã Moraes, que estava jogando no Athletico-PR, os outros não fizeram pré-temporada e estavam com paradas longas. Isso, às vezes, não é fácil preparar jogadores neste contexto”, disse Jardim.
“Nesta preparação, o Sinisterra teve um estiramento que normalmente são de seis a sete dias e pode ir até 10, vamos ver. Ele já começou os trabalhos de integração, vamos ver se nesta semana conseguimos que ele trabalhe para contar com ele para o jogo (contra o Flamengo)”, complementou.
Sinisterra já foi a campo e realizou atividades específicas na quinta e na sexta-feira, dias que antecederam o jogo contra o Vasco. A expectativa, agora, é para que ele participe normalmente dos trabalhos liderados pelo técnico português na Toca da Raposa II.
Desde que chegou ao Cruzeiro, Sinisterra já participou dos jogos contra São Paulo, Atlético-MG e Bahia – sempre como suplente, entrando na reta final das partidas. No último compromisso em que entrou em campo, ele marcou um dos gols da vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, no último dia 15.

