De olho no duelo com o Flamengo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico do Cruzeiro, Leonardo Jardim, projetou o confronto direto na parte de cima da tabela. As equipes medirão forças nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro.
+ Leia também: Cruzeiro ‘passa ileso’ e terá força máxima contra o Flamengo pelo Brasileiro
Após a derrota celeste por 2 a 0 para o Vasco, nesse sábado (27), o técnico apontou o favoritismo do Flamengo no embate. Líder do Brasileirão, a equipe comandada por Filipe Luís ainda não perdeu em casa na competição. São 13 jogos, nove vitórias e quatro empates. Além disso, tem o melhor ataque e defesa do torneio, com 48 gols marcados e 11 sofridos em 23 partidas.
Mesmo diante desse cenário, Leonardo Jardim destacou: o Cruzeiro vai em busca da vitória no Maracanã. O português relembrou o duelo no primeiro turno do Brasileiro. Na ocasião, o time celeste estava no início da sua ascensão no campeonato e, com gol de Gabigol no último minuto, venceu o Flamengo por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.
“Agora temos que nos preparar mais um jogo do campeonato. Vamos preparar para o Flamengo como preparamos para todos os jogos. Um jogo contra uma equipe que está à frente no campeonato”, iniciou o treinador.
Todo mundo sabe da sua qualidade, mas que também temos ambição pelo resultado. No primeiro turno, eles eram os favoritos, eles continuam a ser os favoritos, mas nós vamos jogar o jogo e tentar o melhor resultado possível”
Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro
Força máxima
Uma coisa Jardim terá para comemorar: terá força máxima à disposição contra o time carioca. Para o jogo da 26ª rodada, o português terá as voltas do zagueiro Villalba e do atacante Gabigol, desfalques em São Januário pelo terceiro cartão amarelo. Além do retorno da dupla, os pendurados do Cruzeiro passaram ‘ilesos’ e podem ser relacionados para confronto direto na parte de cima da tabela.
Entre os pendurados, estavam cinco titulares de Leonardo Jardim: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge. Junto a eles, duas opções de banco para o meio-campo também estão com dois cartões amarelos: os volantes Walace e Matheus Henrique.
Próximos jogos
O Cruzeiro terá um mês de outubro muito movimentado. Nas próximas cinco rodadas, o time comandado por Leonardo Jardim terá dois confrontos diretos na parte de cima da tabela: Flamengo e Palmeiras.
Além disso, a equipe celeste terá pela frente um clássico, contra o Atlético-MG, e dois times que lutam contra o rebaixamento: Sport e Fortaleza.
- 26ª rodada – Flamengo x Cruzeiro – 2/10 (quinta-feira), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro
- 27ª rodada – Cruzeiro x Sport – 5/10 (domingo), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 28ª rodada – Atlético-MG x Cruzeiro – 15/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena, em Belo Horizonte
- 29ª rodada – Cruzeiro x Fortaleza – 18/10 (sábado), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
- 30ª rodada – Palmeiras x Cruzeiro – 26/10 (domingo), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo

