publicidade

Cássio projeta postura do Cruzeiro para enfrentar o Flamengo: ‘Jogo grande’

Duelo será nesta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Maracanã, no Rio de Janeiro

publicidade

Depois da derrota por 2 a 0 para o Vasco, o Cruzeiro já ‘vira a chave’ no Brasileirão para o duelo com o Flamengo. De olho no confronto direto na parte de cima da tabela, Cássio revelou qual será a postura do time celeste no embate desta quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), pela 26ª rodada, no Maracanã, no Rio de Janeiro.

+ Leia também: Lucas Silva aponta lição após derrota do Cruzeiro para o Vasco

Em entrevista concedida na zona mista de São Januário após o revés contra o Vasco, o goleiro da Raposa destacou a campanha do Cruzeiro na competição. Mesmo com a derrota, o time segue como vice-líder do Brasileiro momentaneamente. De acordo com Cássio, o jogo contra o Flamengo será difícil, porém, não é novidade na trajetória do Cruzeiro dentro do Campeonato Brasileiro.

“Dificuldade temos desde que começou o campeonato. Muito se falou que tivemos um primeiro semestre muito ruim, e depois, que temos feito um grande Campeonato Brasileiro”, iniciou o camisa 1.

Com todo respeito, será um grande jogo, mas vai ser um jogo que vale três pontos, como valia hoje e valerá depois do Flamengo. Temos que ir com esse intuito

Cássio, goleiro do Cruzeiro

O goleiro do Cruzeiro ainda ressaltou a importância de o time manter constância no Campeonato Brasileiro. Antes da derrota para o Vasco, nesse sábado (27), a Raposa vinha de quatro vitórias seguidas na competição, além de sete jogos de invencibilidade na temporada.

“O Cruzeiro vem forte, brigando lá em cima na tabela. Não adianta a gente ganhar o jogo e chega na próxima partida não ir em busca dos três pontos. É um jogo grande, uma briga na parte de frente da tabela”, completou.

Força máxima

De olho no Flamengo, Leonardo Jardim terá o elenco completo à disposição para o confronto no Maracanã. Isso porque o treinador terá as voltas do zagueiro Villalba e do atacante Gabigol, desfalques da partida no São Januário pelo terceiro cartão amarelo.

Além do retorno da dupla, os pendurados do Cruzeiro passaram ‘ilesos’ e podem ser relacionados para confronto direto na parte de cima da tabela. Entre os pendurados, estavam cinco titulares: Fabrício Bruno, Lucas Romero, Matheus Pereira, Wanderson e Kaio Jorge.

Próximos jogos

De olho na recuperação no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro terá um mês de outubro muito movimentado. Nas próximas cinco rodadas, o time comandado por Leonardo Jardim terá dois confrontos diretos na parte de cima da tabela: Flamengo e Palmeiras.

Além disso, a equipe celeste terá pela frente um clássico, contra o Atlético-MG, e dois times que lutam contra o rebaixamento: Sport e Fortaleza.

  • 26ª rodada – Flamengo x Cruzeiro – 2/10 (quinta-feira), às 20h30, no Maracanã, no Rio de Janeiro
  • 27ª rodada – Cruzeiro x Sport – 5/10 (domingo), às 20h30, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • 28ª rodada – Atlético-MG x Cruzeiro – 15/10 (quarta-feira), às 21h30, na Arena, em Belo Horizonte
  • 29ª rodada – Cruzeiro x Fortaleza – 18/10 (sábado), às 21h, no Mineirão, em Belo Horizonte
  • 30ª rodada – Palmeiras x Cruzeiro – 26/10 (domingo), às 20h30, no Allianz Parque, em São Paulo


Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores