publicidade

Christian revela convite do Palmeiras e diz por que escolheu o Cruzeiro

Titular absoluto do Cruzeiro com Leonardo Jardim, volante esteve perto de defender o Palmeiras nesta temporada

publicidade

Titular absoluto e um dos destaques do Cruzeiro na temporada, Christian revelou ter conversado com o Palmeiras, em 2024, antes de ter assinado em definitivo com o clube celeste. Peça importante no esquema de Leonardo Jardim, aos 24 anos, o camisa 88 vive grande momento na carreira em sua primeira temporada com a camisa cruzeirense.

Nesta sexta-feira (26), em entrevista ao Portal 1921, Christian relembrou as conversas com a diretoria do Palmeiras e explicou o motivo de ter escolhido jogar no Cruzeiro.

“Tive algumas conversas com o Palmeiras, pra cá também, na metade do ano. Conversei com os diretores, o Anderson Barros, mas meu desejo sempre foi o Cruzeiro. Quando meu empresário me ligou, ele falou para onde eu queria ir, eu falei que me identifico com o Cruzeiro. ‘Lá tem grandes jogadores'”, iniciou.

“Ele (empresário do Christian) até brincou comigo: ‘Lá tem o Matheus Henrique, que joga muito’. Eu falei: ‘Não, a gente joga junto, não dá nada. A gente dá um jeito’. Eu queria vir para o Cruzeiro já fazia um tempo. Estava acompanhando o clube loucamente”

Christian, sobre desejo de reforçar o Cruzeiro em 2025

Na sequência, Christian revelou que, embora ainda atuasse pelo Athletico-PR, ficou ansioso para que o Cruzeiro conquistasse o título da Copa Sul-Americana. Em novembro do ano passado, sob o comando de Fernando Diniz, o time celeste foi derrotado pelo Racing-ARG, em Assunção, no Paraguai.

“Na final da Sul-Americana, eu estava roendo unha. Me identifiquei muito aqui com esse clube. Tudo no momento certo. Acho que estou no momento certo aqui e tenho muito para agregar, crescer. Vai dar certo”, ponderou.

Influência de ex-jogadores do Cruzeiro e da torcida

Além de ter negociado com o Cruzeiro em 2023, Christian também afirmou que a escolha foi motivada após conversas com ex-jogadores do clube. O volante destacou diálogos com campeões da Série B pela Raposa, em 2022, e citou a importância da Nação Azul para a sua contratação.

“Joguei com muitos jogadores que jogaram aqui na Série B. O Jajá, o Zé Ivaldo, o Bruno Rodrigues. Eles comentavam comigo: ‘Mano, a torcida aqui é louca. A gente ia no shopping, e a torcida agradecia, você vê o carinho que eles tinham pelo clube, agradecendo por ter voltado para a Série A'”, revelou.

Ainda durante a entrevista, Christian rasgou elogios à torcida e enfatizou que pretende fazer história e conquistar grandes títulos pelo Cruzeiro. Em 2025, existe a possibilidade tanto do Campeonato Brasileiro quanto da Copa do Brasil.

“Nos jogos, você vê a torcida com o olho brilhando. Com esse time, dá para sonhar de novo. Para mim, é uma felicidade imensa restaurar essa chama no torcedor. Você vê o carinho que eles têm pela gente, a maneira que conversam, acreditando em todo momento. Eles sentem que pode vir algo a mais, que podem sonhar com coisas grandes”

Christian se declarou à torcida do Cruzeiro

“Sempre deixei bem claro que vim para fazer história no Cruzeiro, para ganhar títulos. Estou fazendo o meu máximo. Tenho muito a aprender ainda, a evoluir. Espero conseguir evoluir junto com o time, para a gente sonhar e conquistar coisas grandes”, encerrou.

Números de Christian pelo Cruzeiro

Em 2025, Christian já entrou em campo 33 vezes pelo Cruzeiro, além de cinco amistosos. No período, sendo 28 atuações como titular, o camisa 88 fez três gols e também contribuiu com três assistências.

Com o volante no gramado, o Cruzeiro conquistou 22 vitórias, seis apenas e apenas cinco derrotas, um aproveitamento de 72,72%.

Anunciado em dezembro de 2024 pelo Cruzeiro, Christian tem contrato até o final de 2027.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Fagner reage ao desempenho do Cruzeiro em vitória sobre o América-MG

Em meio à forte chuva que castigou o gramado do Mineirão, o Cruzeiro venceu o América-MG por 2 a 1 pela sétima rodada do Campeonato Mineiro

Time feminino do Cruzeiro mandará jogos na Arena do Jacaré; diretora explica decisão

Cruzeiro escolheu estádio em Sete Lagoas para sediar partidas das Cabulosas em 2026; saiba detalhes

Gerente de futebol feminino do Cruzeiro revela metas para Cabulosas em 2026

Luiza Parreiras projetou disputa das quatro competições na temporada, incluindo a inédita participação na Libertadores

Diretor do Cruzeiro abre o jogo sobre negociações envolvendo Kaiki e Kauã Prates

Bruno Spindel, executivo de futebol do Cruzeiro, fez um pronunciamento sobre as transações com o Como-ITA e o Borussia Dortmund-ALE