Líder do Campeonato Brasileiro e perseguido pelo Cruzeiro, o Flamengo tem três jogadores pendurados antes de enfrentar o Corinthians. Ameaçado no topo da tabela, o time de Filipe Luís visitará a equipe de Dorival Júnior no domingo (28), às 20h30 (de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. O duelo será válido pela 25ª rodada.
Fora de casa, o Flamengo corre o risco de perder dois titulares absolutos, além de um reserva frequentemente acionado. O zagueiro Léo Pereira, o volante Allan e o meia-atacante Arrascaeta estão com dois cartões amarelos. Caso sejam punidos diante do Corinthians, os três vão desfalcar o time contra o Cruzeiro.
No esquema do Flamengo, Léo Pereira tem formado, ao lado do xará Léo Ortiz, uma das melhores duplas de zaga do país. Os cariocas ostentam o melhor desempenho defensivo do campeonato, com apenas 11 gols sofridos. O Cruzeiro tem justamente a segunda melhor defesa, com 17 gols sofridos.
Apesar de Léo Pereira ser fundamental no sistema tático do Flamengo, a possível ausência do meia Arrascaeta contra o Cruzeiro preocupa ainda mais a comissão técnica. Com 13 gols marcados, o camisa 10 só não balançou mais as redes do que Kaio Jorge (15), além de ser o líder de assistências do Brasileirão, com dez.
Desfalque certo
Diante do Corinthians, o Flamengo já não terá o lateral-esquerdo Ayrton Lucas, titular em meio à campanha na Série A. Por suspensão, o camisa 6 não será uma alternativa para Filipe Luís no fim de semana.
Briga pela liderança
Separados neste momento por um ponto (51 a 50), Flamengo e Cruzeiro farão o duelo dos líderes do Brasileirão na quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela 26ª rodada.
Após 24 rodadas, o Cruzeiro entrou em campo em todas elas, enquanto o Flamengo ainda tem uma partida a cumprir. Em compromisso atrasado pela 12ª rodada, o Rubro-Negro visitará o lanterna Sport, na Ilha do Retiro, em Recife. A data e o horário ainda não foram definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
No primeiro turno, pela 7ª rodada, o Cruzeiro levou a melhor e derrotou o Flamengo, por 2 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte. Os gols do time celeste foram marcados por Kaio Jorge e Gabigol, ao passo que Arrascaeta descontou para os visitantes.

