Acostumado a jogar partidas decisivas na carreira, o volante Lucas Romero avaliou a missão do Cruzeiro contra o Vasco, em São Januário, no Rio de Janeiro. De olho na liderança do Campeonato Brasileiro, o time celeste entrará em campo na noite deste sábado (27), às 18h30 (de Brasília), pela 25ª rodada.
Atento ao que o Vasco pode oferecer de dificuldades, Lucas Romero citou o reencontro com o técnico Fernando Diniz na casa do adversário. O argentino acredita que o ex-treinador do Cruzeiro promoverá um estilo de jogo agressivo e de muita intensidade.
“Vai ser um jogo muito intenso. A gente trabalhou com o Fernando Diniz e conhecemos o estilo dele de jogo e o que ele gosta de fazer. O foco é no nosso jogo e no trabalho que vem sendo feito dentro de campo. O objetivo é voltar para casa com uma vitória muito importante e seguir na briga na parte de cima da tabela”, iniciou, em entrevista à Betfair.
Na sequência, Romero também analisou o trabalho da comissão técnica de Leonardo Jardim, especialista em traçar estratégias específicadas para cada rival ao longo da temporada.
“Nosso foco precisa ser o nosso trabalho e estamos demonstrando isso dentro de campo. O mister tem um jeito de trabalhar e sempre mostra que nosso foco precisa ser no Cruzeiro, independente do adversário. Antes do jogo, vamos ver alguns vídeos para analisar algumas características do Vasco, mas o objetivo é trazer o nosso melhor”
Atenção especial para Vegetti?
Durante a entrevista, o camisa 29 do Cruzeiro citou o compatriota Pablo Vegetti, atacante do Vasco, como um jogador que merece atenção especial. Romero, no entanto, destacou o forte poderio defensivo da equipe.
“Fico feliz em ver um argentino chegar aqui no Brasil, conseguir jogar bem e dar certo. Sabemos o quão difícil é ficar fora de casa, muitas vezes longe da família. Mas confio na nossa defesa para marcá-lo. Isso tem sido uma característica muito forte do time este ano. Vamos trabalhar bastante para sair com um resultado positivo e ajudar o Cássio a não levar gol”, finalizou Romero.
Forte defesa x artilheiro
Vale lembrar que Vegetti é o terceiro com mais gols nesta edição do Brasileirão, com 12 gols. O líder é Kaio Jorge, do Cruzeiro, e o vice-líder é Arrascaeta, do Flamengo, com 15 e 13 gols, respectivamente.
O Cruzeiro, por outro lado, tem a segunda melhor defesa do campeonato, com apenas 17 gols sofridos nas 24 rodadas disputadas. Apenas o Flamengo apresenta números superiores, com 11 gols sofridos.
Adversário do time de Leonardo Jardim, o Vasco tem o quarto melhor ataque da competição, com 36 tentos marcados. Flamengo (48), Mirassol e Cruzeiro (38) estão à frente no quesito.

