Sem a concorrência direta de Fagner, William assumiu o posto de titular da lateral direita do Cruzeiro e vive seu melhor momento na temporada. A sequência de partidas deu ao jogador confiança e protagonismo, refletidos em estatísticas de destaque.
+ Leia mais: Calção, número e nome: veja como são outros detalhes de nova camisa do Cruzeiro
Ao todo, William soma 40 jogos na temporada e já distribuiu sete assistências, sendo o terceiro maior garçom da equipe em 2025. Apesar de ainda não ter balançado as redes, seu desempenho ofensivo tem sido determinante para o bom momento do time celeste, que é o vice-líder do Campeonato Brasileiro e está nas semifinais da Copa do Brasil.
No Brasileirão, William lidera em estatísticas importantes. Ele é, ao lado de Matheus Pereira, o jogador que mais criou grandes chances de gol no elenco, com sete oportunidades.
Além disso, aparece como líder em interceptações por jogo (1,4), terceiro em passes decisivos por partida (1,5), terceiro em dribles certos (1) e segundo em desarmes por jogo (2,6).
Enquanto Fagner segue em recuperação, o reserva imediato de William é o jovem Kauã Moraes, promessa contratada junto ao Athletico-PR no meio da temporada, mas que ainda aguarda a estreia com a camisa celeste.
Fagner em fase final de recuperação
Fora desde 30 de julho, quando sofreu uma fratura na fíbula da perna direita após dura entrada do atacante William Pottker, no empate por 0 a 0 contra o CRB, no Mineirão, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil, Fagner começa a dar passos importantes rumo ao retorno.
Na última terça-feira (23), o lateral iniciou a transição da fisioterapia para a preparação física na Toca da Raposa ll. O avanço é considerado positivo pela comissão técnica, que ainda não estipula uma data exata para seu retorno, mas vê evolução no processo.
Em entrevista nessa quinta-feira (25), William destacou a boa relação com Fagner e reforçou que a disputa pela posição é positiva para o grupo.
“Nós somos muito amigos. Todos os dias, vou direto à fisioterapia ver como ele está. Quero que ele esteja com a gente nos ajudando. Independente de quem jogar, sabemos que é uma disputa honesta, que é bom para o Cruzeiro. Logo logo ele vai estar com a gente, com a sua experiência e seu futebol também”
William, lateral-direito do Cruzeiro
Números de William no Brasileiro
- Jogos totais: 18, sendo 14 como titular
- 1º do time em grandes chances criadas: 7
- 1º do time em interceptações por jogo: 1,4
- 2º do time em desarmes por jogo: 2,6
- 3º do time em passes decisivos por partida: 1,5
- 3º do time em dribles certos: 1

