Após o lançamento oficial da nova camisa 3, o Cruzeiro revelou também os detalhes complementares do uniforme alternativo para a temporada 2025.
+ Leia mais: Em busca da melhor marca do século, Cruzeiro já supera campanha como visitante de 2024
Além da camisa azul com estrelas soltas e homenagem ao Rio São Francisco, o calção, que segue o mesmo tom de azul, traz detalhes em dourado.
Já a personalização da camisa, com nome e número dos jogadores, também aparece em dourado, reforçando a identidade visual marcante da nova coleção produzida pela Adidas.

Quando estreia?
Após o lançamento, o Cruzeiro terá dois jogos como visitante em que o novo uniforme poderá ser utilizado. O primeiro será neste sábado (27), contra o Vasco, às 18h30, em São Januário, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Na sequência, o time celeste encara o Flamengo, na quinta-feira (2), às 20h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 25ª rodada. A partida diante do Rubro-Negro promete ser um dos grandes destaques da rodada, já que coloca frente a frente os dois primeiros colocados da tabela.

Na vice-liderança, com 50 pontos, o Cruzeiro está a apenas um ponto do Flamengo, que ainda tem um jogo a menos.
Venda do novo uniforme
A nova camisa 3 do Cruzeiro já está à venda nas Lojas do Cruzeiro parceiras da Samuca TV e Central da Toca, no valor de R$ 399,99
São elas as unidades Del Rey, Minas Shopping, Shopping Estação, Partage Betim, BH Outlet, Via Shopping, Itaú Power Shopping, Boulevard Shopping, Shopping Cidade, Savassi, Ipatinga e GV Shopping.
Recorde de vendas
Neste ano, o Cruzeiro projeta alcançar uma marca histórica nas vendas de uniformes: a maior de toda a sua história.
Mesmo antes do lançamento oficial da camisa de número 3, o Cruzeiro já trata 2025 como o melhor ano em vendas de uniformes de sua história, conforme apuração do Central da Toca.
Porém, devido a cláusulas de confidencialidade contratual, tanto o clube quanto a Adidas não podem divulgar números oficiais.
Uniformes do Cruzeiro em 2025
O uniforme principal do Cruzeiro neste ano teve uma mudança, que, a princípio, dividiu opiniões da torcida: o retorno do escudo após 14 anos. As estrelas soltas deram lugar ao brasão do clube celeste.
Além disso, o Cruzeiro também só pôde comercializar as peças com o patrocínio máster da Betfair estampado na posição central. As Cabulosas, no entanto, têm a Gerdau como patrocinadora máster.
O contrato entre Cruzeiro e Betfair tem uma cláusula de obrigatoriedade em relação à manutenção do patrocínio nas camisas. Isso não ocorria no clube desde 2018, quando a Caixa ocupa o principal espaço do uniforme.
A camisa branca do Cruzeiro para a temporada também tem o escudo fechado, com três tons de azul nas mangas, além de listras na horizontal do uniforme. Ela foge completamente do padrão dos modelos secundários anteriores.
Recentemente, o clube celeste lançou, também, uma camisa especial para homenagear os goleiros que marcaram época pela Raposa. O uniforme foi batizado de ‘Camisa de Gigantes‘.

