Já no Chile para a disputa da Copa do Mundo Sub-20, a Seleção Brasileira estreia neste domingo (28), diante do México, às 20h (de Brasília), no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago. Entre os convocados, o meia Rhuan Gabriel, cria do Cruzeiro, revelou ansiedade para entrar em campo.
“Querendo ou não, fico um pouquinho ansioso. O coração fica a mil. Mas é seguir firme, seguir trabalhando bem, que, se Deus quiser, vamos sair com a vitória”, disse.
Uma das grandes promessas da base celeste, Rhuan Gabriel, de 19 anos, sofreu com lesões e perdeu algumas partidas da Raposa em 2025, mas ainda acumula números importantes: 20 jogos disputados, sendo 12 no Campeonato Brasileiro Sub-20, quatro no Mineiro e duas na Copinha, com cinco gols e uma assistência.
Em entrevista à CBF, o meia comentou o bom momento que vive e exaltou a convocação para o torneio mundial.
“Graças a Deus, estou vivendo um momento muito bom na minha vida. Tenho trabalhado bastante para desfrutar disso. Sobre a convocação. É uma honra imensa, ainda mais para um Mundial. É um orgulho imenso servir à Seleção e sempre estar disposto”, ressaltou.
Crias convocados
Além de Rhuan Gabriel, outros três atletas do Cruzeiro foram convocados pela Seleção Brasileira Sub-20: o goleiro Otávio, o zagueiro Bruno Alves e o volante Murilo Rhikman.
Dos quatro nomes, apenas Murilo já estreou profissionalmente. Bruno Alves, Otávio e Rhuan Gabriel ainda não jogaram pelo time principal, mas têm participado frequentemente dos treinamentos sob o comando de Leonardo Jardim. O goleiro e o zagueiro, inclusive, já foram relacionados para partidas.
Reforço convocado
O Cruzeiro também terá representante na Seleção Colombiana Sub-20. Reforço para a temporada de 2026, o atacante Néiser Villareal foi chamado para disputar o Mundial.
No último dia 9, o clube anunciou a assinatura de um pré-contrato com o jogador, que atualmente defende o Millonarios. O vínculo definitivo será firmado em dezembro, quando se encerra seu contrato na Colômbia. A partir de 2026, Villareal vestirá a camisa celeste por cinco temporadas.
Agenda da Seleção no Chile
Após a estreia contra o Mexico, o Brasil, que está no Grupo C, enfrenta Marrocos, no dia 1º de outubro (quarta), às 20h (de Brasília), no estádio Nacional Julio Martínez Prádanos, em Santiago.
O terceiro e último jogo da fase de grupos, contra a Espanha, ocorrerá no dia 4 de outubro (sábado), às 17h (de Brasília), no mesmo local.

