Peça fundamental no esquema do técnico Leonardo Jardim, o lateral-direito William projetou, nesta quinta-feira (25), o duelo com o Vasco, pelo Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro visitará a equipe carioca no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada.
Em zona mista realizada na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, William destacou a importância do confronto para a tabela do Brasileirão.
“Tenho certeza de que vai ser um grande confronto, de duas equipes que buscam a vitória. Espero que a gente consiga fazer uma grande partida e sair com um resultado positivo”, iniciou.
Na sequência, o defensor também destacou o primeiro reencontro do Cruzeiro com o técnico Fernando Diniz. William avaliou o estilo de jogo do treinador – com quem trabalhou na Toca II em 2024 e no início deste ano.
“Jogamos mais tempo com ele, tentamos analisar o que ele vem fazendo lá e o que fez aqui. Ele também nos conhece. Provavelmente, muita coisa vai mudar. A gente passa o que sabe, mas isso pode mudar. Estamos preparados e temos o mister, que estuda muito o futebol, e os analistas do clube, que analisam o Vasco. Faz uma semana que estão analisando. Todas as situações que podem acontecer no jogo tenho certeza de que vão ser passadas”
William, sobre reencontro com Diniz e estilo de jogo do Vasco
Durante a entrevista, William também citou o meia Philippe Coutinho, em grande fase no Vasco, como um “perigo” para a zaga cruzeirense.
“O Coutinho dispensa comentários, é um cara que fez toda a carreira em nível mundial, tem uma qualidade que todo mundo sabe. Mas a gente não tem só o William na direita. Tenho certeza de que a gente vai fazer o melhor para que ele não consiga ter êxito nas suas jogadas e que a gente tenha êxito nas nossas”, analisou.
Sob os olhares da imprensa, o Cruzeiro realiza, na manhã desta quinta (25), o penúltimo treino antes do confronto com o Vasco. A atividade com os ajustes finais será realizada na tarde desta sexta (26), a partir das 16h (de Brasília).
Jogo pode valer a liderança
De olho na liderança do Brasileirão, o Cruzeiro poderá assumir o topo da tabela em caso de vitória sobre o Vasco e “tropeço” do Flamengo contra o Corinthians. O Rubro-Negro é o líder, com 51 pontos, e seguido de perto pela Raposa, com 50.
O duelo entre flamenguistas e corintianos será na noite de domingo (28), às 20h30 (de Brasília), no Allianz Parque, em São Paulo.

