publicidade

Interino do Cruzeiro revela recado a jogadores após saída de Diniz

Técnico interino do Cruzeiro, Wesley Carvalho revelou recado que mandou aos jogadores antes de jogo com Itabirito

publicidade

Responsável por comandar o Cruzeiro na goleada por 4 a 1 sobre o Itabirito, nesta quinta-feira (30), no Independência, em Belo Horizonte, pela 4ª rodada do Campeonato Mineiro, Wesley Carvalho revelou o teor da conversa que teve com os jogadores antes da partida. O técnico interino permanente tem substituído Fernando Diniz no clube até a escolha do próximo treinador.

Wesley expôs o recado que mandou aos atletas na conversa no vestiário. De acordo com o profissional, a cobrança foi por uma atuação mais convincente para aliviar a pressão externa pelo desempenho pouco convincente nas últimas apresentações.

“A principal conversa que tive com os atletas foi a seguinte. Eu falei: ‘Vocês precisam dar uma resposta para o externo, para a torcida e para as pessoas que acreditam em vocês, porque vocês não estão trazendo resultado ou estavam entregando bom futebol’. Apresentavam bom futebol, mas não estavam entregando resultados”, iniciou.

“Vocês precisam ir para o jogo e mostrar que são capazes. leveza e sem medo de jogar. Vocês tem qualidade e, naturalmente, as coisas vão acontecer”

Wesley Carvalho em recado aos jogadores do Cruzeiro

A cobrança do treinador interino surtiu efeito. O Cruzeiro apresentou um futebol envolvente no primeiro tempo e abriu 4 a 0 sobre o adversário. Os atacantes Gabriel Barbosa (três vezes) e Marquinhos marcaram os tentos celestes. Na segunda etapa, Luan descontou para o Itabirito.

+ Leia também: Gabigol marca três, reforços brilham, e Cruzeiro atropela Itabirito

Cruzeiro diminuiu o ritmo?

Wesley também afirmou que a queda de ritmo do Cruzeiro no segundo tempo pode ter sido pela parte física. O time celeste fez apenas sexto jogo na temporada, sendo dois amistosos nos Estados Unidos e quatro pelo Estadual.

Para Wesley, o desgaste mental pelos maus resultados podem ter afetado o Cruzeiro.

“No segundo tempo, possivelmente, a parte física deve ter contribuído um pouquinho. Tem também o desgaste mental, principalmente em um jogo como esse, que você vem de uma mudança de treinador e com uma pressão externa muito grande”, disse.

“O jogador se sente responsável em dar uma resposta. Isso também gera um certo desgaste físico e mental. A conversa mais importante com os atletas foi essa, em dar uma resposta”, concluiu.

Wesley no Cruzeiro

O interino está substituindo Fernando Diniz desde segunda-feira (27), quando a demissão do treinador foi anunciada. Ele comandou o time em três atividades na Toca da Raposa II antes do jogo desta quinta.

Wesley terá a missão de conduzir o Cruzeiro até que o novo técnico seja contratado. A diretoria celeste está no mercado em busca de um nome para assumir a vaga de Diniz.

O profissional preferido pela Raposa é Leonardo Jardim, que está no Al Ain, dos Emirados Árabes.

Siga o Central nas redes
Luiz Henrique Campos
Luiz Henrique Campos é repórter do Central da Toca. Realizou também a cobertura do Cruzeiro em Estado de Minas, Superesportes e No Ataque por quatro anos.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores

Tite avalia fragilidade defensiva do Cruzeiro e indica correções após empate contra Mirassol

Técnico viu pressão ficar ainda maior após novo tropeço no Campeonato Brasileiro; Cruzeiro é o vice-lanterna depois de três rodadas

Tite, do Cruzeiro, explica ‘discussão’ com filho no banco de reservas: ‘Não vou deixar’

Treinado explicou o desentendimento na área técnica durante a vitória do Cruzeiro sobre o América-MG, pela sétima rodada do Estadual