Com jogadores do Cruzeiro no radar, o técnico Carlo Ancelotti já tem data marcada para anunciar a próxima lista de convocados da Seleção Brasileira. A convocação será realizada no dia 1º de outubro (quarta-feira), às 15h (de Brasília), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.
+ Leia mais: Cruzeiro acirra briga pelo título e tem quase 25% de chance de ser campeão, segundo UFMG
Os jogadores chamados disputarão dois amistosos preparatórios para a Copa do Mundo de 2026. O primeiro será contra a Coreia do Sul, no dia 10 (sexta-feira) do próximo mês, às 8h (de Brasília), em Seul.
O segundo confronto será diante do Japão, no dia 14 (terça-feira, às 7h30 (de Brasília), em Tóquio.
Quarteto no radar?
Na última convocação, quatro do Cruzeiro estiveram na pré-lista de Ancelotti: o zagueiro Fabrício Bruno, o lateral-esquerdo Kaiki Bruno, o meio-campista Matheus Pereira e o atacante Kaio Jorge. Desses, Fabrício e Kaio foram efetivamente convocados.
Fabrício Bruno foi titular na derrota por 1 a 0 para a Bolívia, em El Alto, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Apesar do revés, o zagueiro teve atuação segura e deixou boa impressão.
Já Kaio Jorge entrou em campo no segundo tempo na vitória por 3 a 0 sobre o Chile e mostrou intensidade na marcação, pressionando a saída de bola adversária e boas ações ofensivas. No entanto, sofreu uma lesão muscular e acabou sendo cortado da partida seguinte, contra a Bolívia.
Agora, Fabrício e Kaio aguardam uma nova oportunidade na lista de Ancelotti, enquanto Matheus Pereira e Kaiki seguem na expectativa de uma chance. Matheus foi convocado na temporada passada, quando já atuava pelo Cruzeiro, e Kaiki era presença frequente nas seleções de base, mas ainda não estreou pela equipe principal.
Haverá desfalques?
Como os amistosos serão realizados em ‘Data Fifa’, o Cruzeiro não terá compromissos oficiais no período e, por isso, não deve ser diretamente afetado por possíveis desfalques.

