publicidade

Melhor momento da carreira? Villalba analisa fase no Cruzeiro e parceria com Fabrício Bruno

Pelo Cruzeiro, em 2025, zagueiro argentino tem formado dupla sólida ao lado do defensor da Seleção Brasileira

publicidade

Após a vitória contra o Bragantino, o zagueiro Lucas Villalba afirmou que vive o melhor momento da carreira com a camisa do Cruzeiro. O argentino foi titular no triunfo por 2 a 1, de virada, no Mineirão, em Belo Horizonte, nesse domingo (21). As equipes se enfrentaram pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Na zona mista, Villalba voltou a celebrar a grande fase no Cruzeiro e destacou que tem curtido cada jogo de forma diferente. Esse pensamento especial por partida é motivado pela constante pressão por resultados no futebol brasileiro.

“Antes de vir aqui, estava em uma fase muito boa no Argentinos Juniors e, graças a esse momento, consegui ter essa possibilidade aqui. O Cruzeiro olhou para mim e me deu essa possibilidade. Tento desfrutar ao máximo, porque, infelizmente, em algum momento, tem uma queda. Vivo cada jogo e cada momento de uma forma diferente, porque passei muito [por muitas coisas]. Foi difícil. Para mim, é o melhor momento da minha carreira”

Lucas Villalba afirmou que vive, no Cruzeiro, o melhor momento da carreira

Parceria com Fabrício Bruno

Na última sexta (19), em entrevista exclusiva à Samuca TV, Fabrício Bruno rasgou elogios a Villalba e desejou sucesso e felicidades ao companheiro de zaga. Nesse domingo (21), o argentino disse ter sido pego de surpresa com os comentários, mas fez questão de exaltar o amigo.

“Estou me inteirando por você, não sou um cara muito das redes sociais, mas não preciso ver nada. Tenho uma grande relação com ele, se nota dentro do campo. Temos um respeito mútuo, e cada coisa que acontece no jogo, tentamos melhorar no momento, conversar, sempre estar perto e correr junto para o mesmo lado”

“Ele tem as suas características, eu tenho as minhas. Isso faz uma mistura boa com a bola e na hora defensiva. Tentamos combinar e conseguimos uma química boa, uma conexão boa entre nós. Pra mim, é muito importante. Estou tranquilo, porque se alguém me passa na jogada, ele está lá. Quando sai, tento cobri-lo. Esse é um trabalho de equipe e de companheiros”

Villalba, sobre parceria com Fabrício Bruno no Cruzeiro

Por fim, o camisa 25 do Cruzeiro optou por destacar os demais zagueiros do elenco e comentou sobre os esforços de cada atleta para evoluir constantemente.

“Estou muito feliz de ter essa oportunidade de jogar com ele. Tanto com ele como os companheiros que também estão, seja o João Marcelo, o Jonathan, o Gamarra. Tentamos trabalhar no dia a dia para melhorar em cada coisa e, hoje, estamos passando por um presente bom”, encerrou.

Cruzeiro tem 2ª melhor defesa da Série A

Apesar de ter sofrido gols contra o Bahia e o Bragantino, o Cruzeiro tem a segunda defesa mais consistente da Série A. Em 24 jogos, o time sofreu apenas 17 gols, marca que divide com o Botafogo. O Flamengo apresenta o melhor número, com 11 gols sofridos em 23 rodadas.

Villalba pelo Cruzeiro

Emprestado pelo Argentinos Juniors em fevereiro do ano passado, Villalba oscilou ao longo da temporada de 2024, mas, aos poucos, se firmou como peça importante no elenco.

No início de 2025, em janeiro, o argentino foi comprado pelo Cruzeiro, por cifras na casa dos US$ 800 mil (à época, cerca de R$ 4,9 milhões). Pouco tempo depois, o “hermano” foi muito mal na estreia de Leonardo Jardim, contra o Democrata-GV, pelo Campeonato Mineiro, e virou opção no banco de reservas. Ele chegou a ser criticado até publicamente pelo técnico português.

Conhecido pela boa técnica e por ser um jogador raçudo, Villalba “virou a chave” e passou a ser um xodó da torcida do Cruzeiro. Hoje, é titular de forma indiscutível ao lado de Fabrício Bruno.

Ao todo, Villalba entrou em campo 68 vezes pelo Cruzeiro. Nesta temporada, Villalba já disputou 33 partidas, 30 como titular, além de dois gols marcados.

Com ele em campo, a Raposa somou 21 vitórias, sete empates e cinco derrotas em 2025.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores