A imprensa voltou a enaltecer o Cruzeiro após uma vitória dentro do Mineirão, em Belo Horizonte; dessa vez, contra o Bragantino, de virada, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com gols do volante Lucas Silva e do lateral-esquerdo Kaiki, o time de Leonardo Jardim venceu o Massa Bruta por 2 a 1 e recuperou a vice-liderança da Série A, com 50 pontos, um a menos que o líder Flamengo. O Palmeiras está em terceiro lugar na tabela de classificação, com 49.
Por meio do X, o antigo Twitter, a ESPN Argentina destacou a briga do Cruzeiro pelo título brasileiro e chamou o clube, mais uma vez, de La Bestia Negra (A besta negra, em espanhol).
“LA BESTIA NEGRA ULTRAPASSOU O VERDÃO. O Cruzeiro ganhou por 2-1 do Bragantino, ficou um ponto atrás do Flamengo e um acima do Palmeiras no Brasileirão”, escreveu o veículo.
Cruzeiro ‘sem freio’
Diante da equipe de Fernando Seabra, o Cruzeiro emplacou a quarta vitória seguida no Brasileirão e a sexta na temporada, incluindo os clássicos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Antes do triunfo sobre o Bragantino, os comandados de Leonardo Jardim já haviam somado três pontos contra o Inter, São Paulo e Bahia.
Outra estatística curiosa é que, com a vitória no Mineirão, o Cruzeiro superou a campanha do título brasileiro de 2003 após 24 rodadas. Àquela altura do campeonato, o time dirigido por Vanderlei Luxemburgo e orquestrado por Alex tinha 48 pontos no meio da competição.
Próximo jogo do Cruzeiro
Agora, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

