publicidade

Lucas Silva analisa virtudes do elenco do Cruzeiro e faz comparação aos grupos de 2013 e 2014

Bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, capitão do time em 2025 apontou semelhanças entre o grupo vencedor há mais de uma década

publicidade

Personagem fundamental na vitória sobre o Bragantino, Lucas Silva analisou as virtudes do atual elenco do Cruzeiro e fez uma comparação aos grupos de 2013 e 2014. Naquelas temporadas, os comandados de Marcelo Oliveira faturam o bicampeonato da Série A de forma consecutiva.

Na zona mista desse domingo (21), após a retomada da vice-liderança na tabela, o capitão do time celeste destacou a união da equipe de Leonardo Jardim.

“O que eu vejo é a questão de entrosamento, de ambiente e de energia. Todo mundo joga junto. Naquele grupo de 2013 e 2014, também era assim. Um corria pelo outro, a gente tinha uma alegria e um entrosamento muito grandes nos treinamentos. Isso reflete nos jogos”

Lucas Silva, sobre semelhanças entre elencos de 2013, 2014 e 2025

“Cada vez mais, isso vem se comprovando e a gente vem se unindo. A gente vem tendo essa energia, um acreditando no outro. Em 2013 e 2014, com o passar dos jogos e as vitórias, fez com que a gente conseguisse os títulos. Esses detalhes me chamam a atenção desse elenco atual”, completou Lucas Silva.

+ Leia mais: Mais bonito da carreira? Lucas Silva analisa golaço em vitória do Cruzeiro no Brasileiro

Com mais uma vitória, a 15ª no campeonato, o Cruzeiro ultrapassou o Palmeiras e reassumiu o segundo lugar no Brasileirão, com 50 pontos. Embalado, o time cruzeirense venceu os últimos quatro duelos pela Série A, além dos dois clássicos contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil.

O Flamengo, que “tropeçou” e empatou no clássico contra o Vasco, ainda lidera a Série A, com 51 pontos, enquanto o Palmeiras está em terceiro lugar, com 49.

Comparativo com pontuações de 2013 e 2014

Há 12 anos, o Cruzeiro já havia somado 53 pontos depois de 24 rodadas na Série A, três a mais no comparativo com os comandados de Jardim em 2025. A Raposa tinha 11 pontos de frente para o Botafogo, vice-líder.

Já em relação ao ano de 2014, após 24 jogos, o Cruzeiro ocupava a liderança do Brasileirão, com 52 pontos, ou seja, dois a mais em relação à campanha de 2025. O time de Marcelo Oliveira havia conquistado 16 vitórias, quatro empates e somado apenas quatro derrotas.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores