Eleito o melhor jogador em campo na vitória do Cruzeiro sobre o Bragantino, o jovem lateral-esquerdo Kaiki celebrou o primeiro gol na carreira dentro do Mineirão, em Belo Horizonte. Nesse domingo (21), aos 31’ do segundo tempo, o camisa 6 aproveitou passe de Matheus Pereira e, de canhota, fuzilou Cleiton para garantir a vitória por 2 a 1, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Perguntado sobre a importância desse gol, Kaiki afirmou que “passa um filme na cabeça” e que “sonhou” com o primeiro tento pelo Cruzeiro no Gigante da Pampulha. Cria das categorias de base, o garoto, de 22 anos, assistia aos jogos da equipe nas arquibancadas há pouco tempo.
“O gol foi muito importante, foi o meu primeiro gol no Mineirão. Foi o gol da vitória, eu sonhei com esse momento. Graças a Deus, saímos vitoriosos com um gol meu”, iniciou,
“Sim, passa um filme. Estou aqui desde os 11 anos de idade. Há pouco tempo, eu assistia aos jogos da arquibancada. Esse momento é incrível. Agora é desfrutar um pouco esse momento e, na terça, pensar no próximo jogo, que vai ser muito difícil”
Kaiki, sobre sonho de marcar um gol no Mineirão
‘Crescente’ do Cruzeiro
Com a virada sobre o Bragantino, a segunda consecutiva no Brasileirão, o Cruzeiro chegou a seis triunfos seguidos na temporada, incluindo a Série A e a Copa do Brasil. Sobre esse momento, Kaiki ponderou que isso se deve à força do elenco cruzeirense.
“O Cruzeiro vem uma crescente muito grande desde o início do campeonato, e essa crescente chegou nos jogadores novos também. Isso foi importante para nós. Todo mundo treina para jogar. A cada dia, o treino fica mais competitivo e isso vai ser muito importante para nós dentro do campo”, avaliou.
Cruzeiro reassumiu a vice-liderança
Com os três pontos somados, o Cruzeiro reassumiu a vice-liderança do Brasileirão e chegou aos 50 pontos, além de ter aproveitado o “tropeço” do Flamengo contra o Vasco.
O Rubro-Negro lidera a Série A, com 51 pontos, enquanto o Palmeiras está em terceiro lugar, com 49. O Bragantino, por sua vez, se manteve na oitava posição, com 31 pontos.
Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

