publicidade

Jardim destaca capacidade de reação do Cruzeiro e revela palavra aos jogadores no intervalo

Raposa conseguiu reverter o resultado diante do Bragantino, e venceu por 2 a 1, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro

publicidade

A vitória do Cruzeiro, por 2 a 1, sobre o Bragantino, pela 24ª rodada, na noite deste domingo (21), teve grande influência do técnico Leonardo Jardim. Na segunda virada consecutiva no Campeonato Brasileiro, o treinador destacou a capacidade de reação do time e revelou o que disse no vestiário do Mineirão, em Belo Horizonte, no intervalo da partida, quando o time ainda empatava em 1 a 1.

Em entrevista coletiva após a vitória, o português classificou o Cruzeiro como um ‘outsider’, que significa uma equipe que não é favorita para vencer uma competição, ou seja, um ‘azarão’. Segundo o treinador, a Raposa, por estar brigando na parte de cima da tabela, encara adversários outra postura.

“Eu disse aos jogadores que o Cruzeiro é um “outsider” nesta posição do campeonato e isso as vezes incomoda muita gente. Com certeza que os adversários, com uma atitude mais agressiva, mais de luta, como aconteceu hoje, não facilitam em nada aquilo que é o jogo. E hoje, tivemos que superar isso”

Leonardo Jardim, técnico do Cruzeiro

Com o resultado positivo conquistado no Mineirão, o Cruzeiro alcançou a vice-liderança com 50 pontos na tabela, em 24 rodadas do Brasileiro. Logo a frente, o Flamengo possui 51. Na cola da Raposa, o Palmeiras, em terceiro na classificação, soma 48, porém, tem um jogo a menos em relação a equipe celeste.

Palavra aos jogadores

Classificado como ‘azarão’ por Leonardo Jardim, o treinador ressaltou que acreditavam que, em algum momento do Brasileirão, o Cruzeiro iria cair de rendimento e despencar na tabela.

O prognóstico, no entanto, não se concretizou. Além da segunda posição, o Cruzeiro assumiu um papel de protagonista em algumas estatísticas no campeonato. O time é o melhor mandante da competição com 11 vitórias em 13 jogos, terceiro melhor visitante, além do 3º ataque mais efetivo, e segunda defesa menos vazada do Brasileirão.

Para motivar os jogadores a buscarem o resultado sobre o Bragantino, Leonardo Jardim revelou o discurso dado no intervalo de jogo. De acordo com o português, o Cruzeiro precisava ter a cabeça no lugar para superar um time com a postura combativa.

“Eu disse aos jogadores: Primeiro o objetivo, mas o importante é não perder a cabeça, fazer aquilo que é o nosso modelo de jogo, jogar o nosso futebol. Porque eu sei que vamos incomodar, pois a maioria pensava que íamos cair em algum momento, e começaram a ficar preocupados. Mas não se preocupem com o Cruzeiro, o Cruzeiro tem seus objetivos diferentes. E eu quero que as pessoas sejam isentas, trabalhem bem e joguem o jogo”, completou.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bragantino, o Cruzeiro terá mais uma semana livre de treinamentos antes de visitar o Vasco. O time celeste enfrentará os cariocas no sábado (27), às 18h30 (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro, pela 25ª rodada do Brasileirão.

Siga o Central nas redes
Samuel Chaves
Samuel Chaves é repórter do Central da Toca. Já integrou a equipe de esportes da Record TV e foi representante do Cruzeiro no programa Placar Eletrônico, da Rádio 98FM de Teófilo Otoni. Também atuou como setorista do clube celeste pelo Esporte News Mundo.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro

Preparador tenta explicar ‘queda física’ do Cruzeiro, e Tite admite mudança em planejamento

Desempenho abaixo diante do Mirassol acende alerta, e comissão técnica explica bastidores