Sob o comando do técnico Leonardo Jardim, o Cruzeiro encerrou, na tarde deste sábado (20), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, a preparação para o duelo com o Bragantino. Em fases opostas, os times vão se enfrentar na noite deste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Diante da equipe de Fernando Seabra, o Cruzeiro terá praticamente força máxima. Isso porque o volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão no triunfo sobre o Bahia na última segunda (15), ficará novamente à disposição.
Quem também será opção para Jardim é o meia Eduardo. Nas últimas horas, conforme antecipou o Central da Toca, o departamento jurídico do Cruzeiro conseguiu reverter a punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) de mais um jogo em pagamento de cesta básica. Com isso, o camisa 21 ficará à disposição neste domingo (21).
Por mais uma partida, a ausência mais sentida será a do lateral-direito Fagner. Embora esteja em reta final de recuperação da fratura na fíbula (osso longo) da perna direita, o defensor ainda não reuniu condições de atuar no fim de semana.
Fases distintas
Contra o Bragantino, o Cruzeiro tentará emplacar a quarta vitória seguida no Brasileirão, marca que não é registrada desde a campanha do último título da liga nacional, em 2014. O time vem de resultados positivos sobre Inter, São Paulo e Bahia.
Por outro lado, o Massa Bruta atravessa uma forte crise. Nos últimos 12 jogos na temporada, foram nove derrotas, dois empates e apenas uma vitória. Já em relação ao número de gols sofridos, foram 29 nos 14 últimos compromissos, sendo que o time sofreu gol em todos.
Tabela do Brasileirão
Antes do início da 24ª rodada, o Cruzeiro ocupava a vice-liderança da Série A, com 47 pontos, enquanto o Bragantino estava na oitava posição, com 31.

