Autora de seis gols na vitória histórica por 21 a 0 sobre o Araguari, Letícia Ferreira celebrou a estreia marcante do Cruzeiro no Campeonato Mineiro Feminino e rasgou elogios ao elenco. Neste sábado (20), o técnico Jonas Urias iniciou o jogo com todas as reservas na Arena Gregorão, em Contagem, e, com ritmo fulminante, a equipe celeste atropelou o time do Triângulo Mineiro.
Após a partida, em entrevista à TV Cruzeiro, a camisa 9 e artilheira do Cruzeiro na partida comentou sobre a seriedade com que as Cabulosas levaram o jogo. Segundo ela, mesmo com as limitações do adversário, a Raposa não deixou de se impor em nenhum momento, até mesmo para respeitar o Araguari.
“Estou muito feliz. Primeiro, com o desempenho da equipe. A gente sabe que o saldo de gols faz muita diferença no campeonato. A gente respeita o adversário, mas temos que impor o nosso jogo. Então, é muito importante fazer saldo para que, lá na frente, seja um ponto positivo para a gente”, iniciou.
“Temos um time muito qualificado, deu para ver hoje. O Jonas iniciou com um time totalmente diferente e, graças a Deus, demos conta da partida”, completou Letícia.
Além dos seis gols anotados pela camisa 9, o Cruzeiro também balançou as redes com as seguintes atletas: Gaby Rodríguez (3), Pri Back (3), Monse Ayala (2), Gaby Soares (2), Byanca Brasil (2), Patrícia Sochor, Letícia Alves e Camila Ambrózio.
Melhores números da carreira
Com os seis gols marcados diante do Araguari, Letícia alcançou os melhores números da carreira. Aos 24 anos e em sua primeira temporada pelo Cruzeiro, a centroavante já marcou 16 gols em 22 jogos, além de uma assistência.
Antes de chegar à Toca da Raposa I, em 2025, Letícia tinha marcado 15 gols em 31 jogos na temporada 2023. À época, ela vestia a camisa do Palmeiras.
Próximo jogo das Cabulosas
Agora, pela 2ª rodada do Estadual, o Cruzeiro visitará o Valadares no próximo sábado (27), às 15h (de Brasília), no Mamudão, em Governador Valadares.

