publicidade

Cruzeiro aplica goleada histórica no Araguari e vence por 21 a 0 na estreia do Mineiro Feminino

Cabulosas atropelaram o Araguari neste sábado (20), na Arena Gregorão, em Contagem, com gols de Letícia (6), Gaby Rodríguez (3), Pri Back (3), Monse Ayala (2), Gaby Soares (2), Byanca Brasil (2), Patrícia Sochor, Camila Ambrózio e Letícia Alves

publicidade

Em um dia histórico para o Cruzeiro, as Cabulosas não tomaram conhecimento do Araguari e aplicaram uma goleada de 21 a 0 neste sábado (20), na Arena Gregorão, em Contagem. Com gols de Letícia Ferreira (6), Gaby Rodríguez (3), Pri Back (3), Monse Ayala (2), Gaby Soares (2), Patrícia Sochor, Letícia Alves, Byanca Brasil (2) e Camila Ambrózio, o time de Jonas Urias estreou com o pé direito no Campeonato Mineiro Feminino.

Após o vice no Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro foi a campo com a formação considerada reserva e sequer contou com a presença de várias titulares no banco de reservas. Foram os casos da goleira Camila Rodrigues, das zagueiras Isa Haas e Vitória Calhau, da volante colombiana Lorena Bedoya e das atacantes Vanessinha e Marília.

Por outro lado, com essa boa possibilidade de preservar atletas, a goleira Leilane e a volante paraguaia Monse Ayala, contratada recentemente junto ao Real Brasília, estrearam pelo Cruzeiro. Monse, inclusive, marcou dois gols no confronto.

No segundo tempo, quando o placar já estava 11 a 0, Byanca Brasil, Gisseli, Gaby Soares, Gio Oliveira e Pri Back foram acionadas por Jonas Urias.

Em 2023, o Cruzeiro aplicou no próprio Araguari a maior goleada da história do Mineiro Feminino e do clube desde a sua fundação. Na ocasião, o time celeste venceu por 28 a 0, com 14 gols em cada tempo.

Os gols do jogo

Em um rápido contra-ataque, as Cabulosas abriram o placar com Letícia logo aos três minutos do primeiro tempo. Gaby Rodríguez saiu cara a cara com a goleira Fabiana, do Araguari, e só rolou para a camisa 9 balançar a rede.

Aos 6’ do primeiro tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem na Arena Gregorão. Letícia Alves arrancou pelo lado direito e cruzou para o meio da área. Lá estava a colombiana Gaby Rodríguez, que só empurrou para o gol e marcou o segundo do time celeste.

Já aos 13’, Letícia recebeu passe pelo lado esquerdo de ataque e, ao ficar cara a cara com a goleira, bateu de chapa no canto e marcou o terceiro gol do Cruzeiro.

Aos 14’, Patrícia Sochor marcou o quarto gol do Cruzeiro. Letícia Alves recebeu a bola pelo lado direito, carregou em direção à área e deu lindo passe em profundidade para Sochor deslocar Fabiana.

Aos 17’, após cobrança de escanteio da lateral-esquerda Clara pelo lado direito, Letícia subiu mais alto que as marcadoras do Araguari e marcou o quinto gol do Cruzeiro.

No minuto 26 da etapa inicial, o Cruzeiro marcou o sexto gol. Miriã recebeu passe pelo lado direito e cruzou para a área. A bola encontrou Letícia, que escorou para trás e achou Monse Ayala. Com liberdade e com o gol aberto, a paraguaia marcou o seu primeiro gol pelas Cabulosas no jogo de estreia.

Aos 35’, ainda do primeiro tempo, após passe de Clara na entrada da área, Letícia Alves se infiltrou no meio da zaga do Araguari e marcou o sétimo gol do Cruzeiro no jogo.

Aos 36’, Clara cruzou para a área, mas a volante Lê, do Araguari, colocou a mão na bola. O pênalti foi cobrado e convertido por Gaby Rodríguez, que marcou o segundo dela na partida.

Depois de mais uma investida pelo lado direito de ataque, Miriã invadiu a área e foi derrubada pela goleira Fabiana. Aos 41 minutos da etapa inicial, a artilheira Letícia bateu com perfeição, fez o nono gol do Cruzeiro e o quarto dela no compromisso.

Aos 46’, Miriã arrancou pelo lado direito, cruzou para o meio da área e achou Clara pelo lado esquerdo, que soltou a bomba e parou na goleira Fabiana. No entanto, a bola sobrou na cara do gol para Letícia fazer o 10º gol do Cruzeiro e o quinto dela no jogo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro retornou com a mesma fome de gols e marcou o 11º tento aos 3’ da etapa final. O Araguari saiu jogando errado, Miriã interceptou a zagueira da equipe visitante e deixou Letícia livre para bater no canto e marcar o seu sexto gol.

Aos 24′ do segundo tempo, a estreante Monse Ayala marcou o seu segundo gol pelo Cruzeiro, o 12º do time na partida. Após bate-rebate na entrada da área, a paraguaia chutou com precisão no canto, sem chances para Fabiana.

O 13º gol do Cruzeiro saiu aos 27′ da etapa final, após Gaby Rodríguez ter arrancado com a bola pela ponta direita e cruzado para o meio da área. Pri Back se enfiou no meio das zagueiras e deu toque sutil para marcar o seu gol.

Quatro minutos depois, aos 31′, em lance semelhante ao 13º gol, Gaby Rodríguez fez linda jogada individual e tocou para Gaby Soares anotar o 14º do Cruzeiro.

Na saída de bola, aos 32′, o Araguari perdeu a posse na entrada da área e cedeu espaços a Byanca Brasil. A craque do Cruzeiro tocou para Gaby Rodríguez em profundidade, que dominou e chutou por baixo das pernas de Fabiana, marcando o 15º gol no jogo.

Aos 33′, Gaby Soares marcou o segundo gol dela no jogo e o 16º do Cruzeiro na partida. A camisa 95 roubou bola na entrada da área e, de canhota, chutou com força para acertar o canto da goleira do Araguari.

O 17º gol veio de um cruzamento de Gisseli pelo lado esquerdo de ataque, aos 34′. A bola cruzou toda a área e encontrou os pés de Pri Back, que pegou de primeira e fez mais um para as Cabulosas.

Já o 18º gol do Cruzeiro foi registrado aos 35′ do segundo tempo, também com Pri Back. Clara lançou Byanca Brasil dentro da área, que foi derrubada por Fabiana, mas, na sobra, a meia aproveitou o gol aberto e balançou a rede.

O 19º e o 20º gols, por causa de problemas nos sinais da TV Cruzeiro e da TV FMF, não foram exibidos, mas ambos foram marcados por Byanca Brasil.

O Cruzeiro marcou o 21º gol em cobrança de escanteio, aos 49′, com gol de cabeça de Camila Ambrózio.

Próximo jogo das Cabulosas

Agora, pela 2ª rodada do Estadual, o Cruzeiro visitará o Valadares no próximo sábado (27), às 15h (de Brasília), no Mamudão, em Governador Valadares.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

FMF divulga áudio do VAR no gol de Kaio Jorge contra o América-MG; assista

Áudio mostra análise detalhada do VAR, que validou o segundo gol da vitória celeste no clássico

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro fecha 1ª fase do Mineiro com maior média de público mesmo como visitante no clássico

Torcida celeste lidera ranking de público do Mineiro e não pode mais ser alcançada na primeira fase

Cássio manda recado à diretoria do Cruzeiro após vitória sobre o América-MG: ‘Sei que não é fácil’

Após vitória no Mineirão, goleiro exalta união do elenco e manda mensagem à diretoria