Companheiros de zaga no Cruzeiro, Fabrício Bruno e Lucas Villalba têm formado uma das duplas mais sólidas do país. Titulares absolutos sob o comando do português Leonardo Jardim, o brasileiro e o argentino falam a mesma língua quanto o assunto é eficiência defensiva.
Embora atuem juntos por poucos meses, os camisas 15 e 25 do Cruzeiro demonstram enorme entrosamento e, principalmente, oferecem segurança ao time celeste.
Depois de ter iniciado o ano de 2025 com o sistema defensivo completamente desajustado, o Cruzeiro ostenta, neste momento, a segunda melhor marca do Campeonato Brasileiro, com apenas 16 gols sofridos em 23 jogos. Na Copa do Brasil, em seis partidas, a equipe ainda não foi vazada.
Nessa sexta-feira (18), em entrevista exclusiva à Samuca TV, Fabrício Bruno rasgou elogios a Villalba e citou as principais virtudes do companheiro de zaga dentro e fora das quatro linhas.
“Fiquei um tempo fora, mas sempre acompanhei o Cruzeiro. É difícil deixar de acompanhar o clube que você torce. Semprei admirei o Villalba como jogador pela sua qualidade técnica e vontade. É um cara extremamente do bem e que tem muito interesse em ajudar o clube. Acima de tudo, de vencer na vida”, iniciou.
“Esse tipo de pessoa merece todo o sucesso. É um cara que se dá bem com todo mundo. Já tive grandes companheiros na defesa. A gente se complementa muito. Pela forma dele jogar, técnico, raçudo, e eu pelas valências físicas, técnicas e táticas”, completou Fabrício Bruno.
Na sequência, o cria da Toca também fez menção ao fato de Villalba sempre entrar em campo como se cada jogo valesse um título.
“Foi uma dupla que se encaixou bem no clube, fico feliz por isso. É um argentino raiz mesmo. Encara todo jogo como se fosse uma decisão”, destacou Fabrício.
Por fim, o “xerife” da zaga cruzeirense elogiou os demais zagueiros do elenco, como os jovens Jonathan Jesus e João Marcelo, além do paraguaio Mateo Gamarra. O estrangeiro, emprestado pelo Athletico-PR até o fim do ano, não tem recebido oportunidades com Jardim.
“Tem o Jonathan também que eu joguei, o João Marcelo acho que um ou dois jogos. Feliz por ele estar de volta. Tem o Gamarra também, que não tem tantas oportunidades, mas é extremamente importante no dia a dia. Ele está sempre de bem com a vida, trabalhando e, quando tiver oportunidade, vai estar à disposição para entregar o melhor resultado”, encerrou.
Próximo jogo do Cruzeiro
Embalado por cinco vitórias consecutivas, sendo três na Série A, o Cruzeiro vai receber o Bragantino neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte. O duelo será válido pela 24ª rodada do Brasileirão.

