Consolidado como titular indiscutível do Cruzeiro e com recente convocação para a Seleção Brasileira, o zagueiro Fabrício Bruno aproveita o dia a dia na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, para acalmar os ânimos dos jovens da base.
Sob o comando de Leonardo Jardim, alguns crias da Toca já ganharam chances no time principal do Cruzeiro, como o lateral-esquerdo Kauã Prates, o volante Murilo Rhikman e o atacante Kaique Kenji. Embora possam atuar na equipe sub-20, eles são constantemente relacionados para os jogos do profissional, assim como o goleiro Otávio.
Revelado na Toca I, Fabrício Bruno destacou, em entrevista exclusiva à Samuca TV nesta sexta-feira (19), que conversa frequentemente com os garotos. O objetivo é repassar ensinamentos aprendidos durante a carreira e tranquilizá-los no momento mais difícil: a transição da base para o profissional.
“O processo de transição é o mais difícil. Vou falar da minha área. Tanto o Janderson, que está se recuperando de lesão, quanto o Bruno Alves, eu converso bastante no dia a dia. Tento passar um pouco do que já vivi no futebol. O futebol, muitas vezes, para quem é de fora, tem uma concorrência muito grande, mas penso ao contrário”, iniciou.
“Quero sempre ajudar as pessoas. Não é porque é um concorrente de posição que tem que deixar de ajudar o garoto. Não só eles, mas também o Prates. São moleques que converso, procuro ajudar. Talvez, eles não têm a noção da potência que é o Cruzeiro. Se eles souberem aproveitar isso, se dedicarem nos treinos… a gente tem um baita treinador, que sempre busca incentivar a cada um estar no seu melhor nível técnico, físico e tático”
Fabrício Bruno avaliou convivência com crias da Toca diariamente
À Samuca TV, o camisa 15 do Cruzeiro também rasgou elogios ao crias da Toca na “era Jardim” e projetou mais chances aos jovens.
“São jogadores que todo mundo conhece e já tiveram oportunidades. O Prates, o Bruno Alves não jogou, mas tem uma baita qualidade. O Janderson já estreou, tem o Kenji, o Murilo. São pessoas que têm muita qualidade e que têm que aproveitar o dia a dia em um clube que dá total suporte e apoio para que possam desempenhar o futebol deles”, encerrou Fabrício Bruno.
Fabrício Bruno vive grande momento
Além do ótimo momento no Cruzeiro, em que tem formado uma sólida dupla de zaga com o argentino Lucas Villalba, Fabrício Bruno foi convocado recentemente por Carlo Ancelotti para os últimos jogos da Seleção Brasileira nas Eliminatórias.
Mesmo com a altitude de 4.150m de El Alto, na Bolívia, o camisa 15 do Cruzeiro esteve em campo durante os 90 minutos na derrota do Brasil para os donos da casa. Fabrício Bruno teve a atuação elogiada pela segurança defensiva e por sua velocidade, ainda que o resultado tenha sido negativo.
Nesta temporada, Fabrício Bruno já defendeu o Cruzeiro em 40 partidas, sendo titular em todas. Com ele em campo, somado ao fato de ter marcado três gols e contribuído com duas assistências, o time celeste conquistou 20 vitórias, 11 empates e apenas nove derrotas.
Próximo jogo do Cruzeiro
No próximo jogo, o Cruzeiro receberá o Bragantino na noite de domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão. As equipes de Leonardo Jardim e Fernando Seabra vão se enfrentar pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Enquanto o Cruzeiro ocupa a vice-liderança da Série A, com 47 pontos, o Bragantino está na oitava colocação, com 31 pontos.

