A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, nesta quinta-feira (18), a arbitragem para o jogo entre Cruzeiro e Red Bull Bragantino, válido pela 24ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os times de Leonardo Jardim e Fernando Seabra vão se enfrentar neste domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Após audiência pública realizada pela CBF, ficou definido que o dono do apito será Lucas Torezin (PR). Os auxiliares e o responsável por chefiar a cabine do VAR ainda não foram divulgados.
Segundo a CBF, as escolhas dos árbitros para os jogos do Campeonato Brasileiro são feitas pelos critérios de “fases da competição, importância e grau de complexidade de cada partida, qualificação, condicionamento físico e desempenho técnico dos árbitros”.
Pelo Campeonato Brasileiro, Lucas Torezin apitou um jogo do Cruzeiro nesta temporada: a vitória por 4 a 1 sobre o Grêmio, no Mineirão, pela 13ª rodada. Já em 2024, ele comandou a derrota celeste por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbis, em duelo válido pela 7ª rodada.
Jogo pelo Brasileirão
No Mineirão, Cruzeiro e Bragantino farão um jogo entre equipes com fases completamente opostas. A Raposa vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre Inter, São Paulo e Bahia.
Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.
Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

