Robert, cria do Cruzeiro, brilhou mais uma vez na Champions League, agora primeira fase competição. O atacante marcou um dos gols do Copenhague, da Dinamarca, no empate por 2 a 2 com o Bayer Leverkusen-ALE, na estreia do time dinamarquês, em partida disputada no Estádio Parken.
O jogador começou no banco de reservas e entrou aos 34 minutos do segundo tempo. Pouco depois, aos 41, balançou as redes e colocou o Copenhague, que empatava por 1 a 1, em vantagem no placar.
No entanto, a equipe acabou sofrendo o empate nos minutos finais da partida, terminando o jogo em 2 a 2.
Ainda nesta fase da competição, o Copenhague vai enfrentar: Borussia Dortmund-ALE (casa), Barcelona-ESP (fora), Villarreal-ESP (fora), Napoli-ITA (casa), Tottenham-ING (fora), Kairat-CAZ (casa) e Qarabag-AZE (fora).
Brilho nos playoffs
Antes da fase de grupos, Robert já havia se destacado nos playoffs da Champions. Ele marcou dois gols na vitória por 5 a 0 sobre o Malmo, da Suécia, pela 3ª fase da competição, sendo peça importante na classificação do clube para a etapa decisiva.
Robert pelo Copenhague
Robert chegou ao Copenhague em janeiro deste ano, quando foi vendido pelo Cruzeiro, após um período de empréstimo, por 2,8 milhões de euros (R$ 17,5 milhões na cotação da época).
Desde então, disputou 41 partidas, fez cinco gols e deu três assistências.
Carreira de Robert
Revelado nas categorias de base do Cruzeiro, Robert foi emprestado ao Copenhague em meados de 2024 e comprado em definitivo no início deste ano. Ele já disputou 33 jogos com a camisa daquele clube, marcou dois gols e deu três assistências.
Pelo Cruzeiro, entre 2023 e 2024, Robert somou 30 partidas pelo time principal, com um gol e uma assistência.

