publicidade

Lateral faz trabalhos internos, e Cruzeiro acelera preparação antes de jogo contra o Bragantino

Leonardo Jardim faz ajustes no time antes do jogo no domingo (21), às 20h30, no Mineirão, em BH, pelo Campeonato Brasileiro

publicidade

Em reta final de recuperação da fratura na fíbula (osso longo) da perna direita, Fagner realizou, na manhã desta quinta-feira (18), trabalhos internos na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte. Sem atuar há quase dois meses, o lateral-direito do Cruzeiro vive a expectativa de retornar aos gramados.

Com Fagner perto de voltar a jogar, o Cruzeiro tem o Departamento de Saúde e Performance bem esvaziado. Além dele, o único jogador que tem recebido atenção especial do estafe cruzeirense é o zagueiro Janderson. Há mais de quatro meses, o jovem se recupera de uma cirurgia no ligamento cruzado anterior (LCA) e no menisco do joelho esquerdo.

Ainda sem Fagner à disposição, o técnico Leonardo Jardim comandou mais uma atividade no gramado. Vale lembrar que o volante Lucas Silva, que cumpriu suspensão na vitória sobre o Bahia, ficará disponível novamente e deve ser titular diante do Bragantino, pelo Campeonato Brasileiro.

Fagner, lateral-direito do Cruzeiro
Fagner ainda se recupera de fratura na fíbula da perna direita (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Em contrapartida, o meia Eduardo cumprirá o último jogo de punição pela expulsão no duelo com o Vitória, no Barradão, em Salvador, em junho. Na semana passada, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) reduziu a pena do camisa 21. Após o duelo com o Bragantino, ele poderá enfrentar o Vasco.

Até o confronto, marcado para domingo (21), às 20h30, no Mineirão, o Cruzeiro ainda fará mais duas sessões de treinamentos na Toca II. As atividades ocorrerão nesta sexta (19), às 10h, e no sábado (20), às 16h. Nessas atividades, Jardim definirá a equipe diante do Massa Bruta.

Jogo contra o Bragantino

No Mineirão, Cruzeiro e Bragantino farão um jogo entre equipes com fases completamente opostas. A Raposa vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre InterSão Paulo e Bahia.

Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.

Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Titulares vão a campo, e Cruzeiro fecha preparação antes de duelo com Mirassol no Brasileiro

Cruzeiro tentará deixar a lanterna do Brasileirão nesta quarta (11), às 19h, no Maião, em Mirassol, pela 3ª rodada

Goleiro do Cruzeiro inicia transição física e se aproxima de retorno aos gramados

Matheus Cunha se recupera de cirurgia no menisco do joelho direito; saiba detalhes

Reforçado, Cruzeiro intensifica treinos antes da estreia no Brasileiro Feminino

Com 11 caras novas, Cruzeiro visitará o Bahia no sábado (14), em Salvador, pela 1ª rodada da Série A1

Cruzeiro se reapresenta após vitória e inicia preparação para enfrentar o Mirassol

Com boa situação no Campeonato Mineiro, Cruzeiro tentará reabilitação fora de casa na quarta (11), às 19h, pelo Brasileirão