Com a eliminação vexatória do Brasil na fase de grupos do Mundial de Vôlei Masculino, nesta quinta-feira (18), o levantador Matheus Brasília ficará à disposição do Sada Cruzeiro nos próximos dias. O jogador reforçará a equipe de Filipe Ferraz no Campeonato Mineiro.
Vale lembrar que Brasília não chegou a treinar com o elenco do Sada Cruzeiro antes do início do Estadual. Isso porque o levantador emendou as disputas da Liga das Nações (VNL) e, agora, o Mundial pela Seleção Brasileira. Ele estava sob o comando de Bernardinho em intensa agenda nos últimos meses.
A desclassificação precoce do Brasil foi confirmada no fim da manhã desta quinta-feira (18), em Manila, na capital de Filipinas. Com a derrota do Brasil para a Sérvia, por 3 sets a 0, durante a madrugada, a Seleção precisava torcer por uma vitória da Tchéquia no tie-break contra a China.
O resultado de 3 a 0 para os europeus diante dos asiáticos deixaria a equipe de Bernardinho fora, o que aconteceu. Um triunfo dos tchéquios por 3 a 1 faria a classificação ser decidida no saldo de pontos.
Com o vexame nas Filipinas, o Brasil se despede na fase de grupos no primeiro Mundial com 32 seleções. Ao todo, foram divididos oito grupos com quatro integrantes, sendo que apenas os dois primeiros têm presença garantida nas oitavas.
A Seleção ficou na terceira posição, com seis pontos, enquanto a Tchéquia passou como líder, com nove, e a Sérvia ficou em segundo, com seis pontos e vantagem nos demais critérios de desempate.
Sada Cruzeiro no Campeonato Mineiro
Depois de ter vencido o Monte Carmelo e o JF Vôlei, no Riachão, em Contagem, o Sada Cruzeiro vai jogar duas vezes em sequência no Triângulo Mineiro.
Nesta quinta-feira (18), às 19h30 (de Brasília), os atuais campeões da Superliga enfrentam o Praia Clube, no Ginásio do UTC, em Uberlândia. Já nesta sexta (19), o time celeste enfrenta o Araguari, às 20h (de Brasília), na Arena Sicoob, em Araguari.

