Em grande fase na temporada, os jogadores do Cruzeiro se reapresentaram nesta quarta-feira (17), na Toca da Raposa II, em Belo Horizonte, e iniciaram a preparação de olho no Bragantino. Em momentos completamente distintos, os times de Leonardo Jardim e Fernando Seabra vão se enfrentar no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Para o compromisso, com exceção do lateral-direito Fagner, em fase final de recuperação da fratura na perna direita, o técnico Leonardo Jardim comandou a atividade no campo com todos os atletas do elenco à disposição.
+ Leia mais: Adversário do Cruzeiro, Bragantino chega em crise e desfalcado para jogo do Brasileiro
Diante do Bragantino, a principal novidade do Cruzeiro será o retorno do volante Lucas Silva. Capitão do time celeste, o camisa 16 cumpriu suspensão automática por três cartões amarelos na vitória sobre o Bahia, mas, agora, será titular no domingo (21).
Por outro lado, apesar de participar dos treinamentos, Eduardo ainda cumprirá o último jogo de suspensão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Por causa da expulsão no empate sem gols contra o Vitória, em Salvador, em junho, o meia do Cruzeiro foi punido e também desfalcou o time no triunfo sobre o Bahia, na última segunda (15).

Fases completamente opostas
No Mineirão, Cruzeiro e Bragantino farão um jogo entre equipes com fases completamente opostas. A Raposa vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre Inter, São Paulo e Bahia.
Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.
Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

