Próximo adversário do Cruzeiro, o Bragantino chegará em crise e bastante desfalcado para o jogo do Campeonato Brasileiro. As equipes de Leonardo Jardim e Fernando Seabra vão se enfrentar no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte, pela 24ª rodada.
Na manhã do último domingo (14), o Massa Bruta vencia o Sport no Cícero de Souza Marques, em Bragança Paulista, até o último minuto do jogo. Com uma falha incrível da defesa, o Leão da Ilha buscou o empate, com gol do atacante Derik Lacerda. O resultado deixou o time ainda mais pressionado antes da visita ao Cruzeiro.
Nos últimos 12 jogos, incluindo Brasileirão e Copa do Brasil, o Bragantino só venceu um, além de ter empatado dois e perdido nove. O baixíssimo aproveitamento no período é de 13,88%.
Esse desempenho afastou a equipe do G6, de olho em uma vaga na Copa Libertadores. O time está em oitavo lugar na tabela, com 31 pontos e a quatro de distância para o Botafogo, que fecha a zona dos classificados para o torneio.

Outro fator que preocupa a comissão técnica não somente contra o Cruzeiro, mas também na sequência do Brasileirão, são os desfalques dos principais nomes do elenco diante dos comandados de Leonardo Jardim.
No domingo (21), o Bragantino não terá, por exemplo, o lateral-esquerdo Juninho Capixaba, com lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo, e o atacante Isidro Pitta, com lesão muscular na coxa esquerda. O defensor é o vice-líder de assistências no ano, com três, enquanto o centroavante paraguaio é o artilheiro do time em 2025, com oito gols.
O zagueiro Eduardo Santos, o meia Bruno Praxedes e o ponta Davi Gomes, com lesões no tornozelo esquerdo, muscular na coxa direita e no ligamento colateral medial do joelho direito, respectivamente, também vão desfalcar o Bragantino diante do Cruzeiro.
Cruzeiro vive grande momento
Se o Bragantino atravessa o pior momento no ano, o Cruzeiro vive o seu melhor período na temporada. Garantido na semifinal da Copa do Brasil e vice-líder do Brasileirão, com 47 pontos, o time celeste vem de cinco vitórias consecutivas, incluindo todas as competições. No período, foram três triunfos na Série A: sobre Inter, São Paulo e Bahia.
Com essa boa sequência de invencibilidade, o Cruzeiro ostenta os melhores números recentes entre os 20 times da Série A e tem esbanjado confiança na liga nacional.
A campanha é marcada por 68% de aproveitamento, com 14 vitórias, cinco empates e apenas quatro derrotas em 23 jogos. O número de triunfos é o mesmo de todo o campeonato em 2024.

