publicidade

Decisivo pelo Cruzeiro, Gabigol supera Hulk, Depay e Bruno Henrique em ranking da Série A

Camisa 9 do Cruzeiro marcou golaço na virada contra o Bahia, na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A

publicidade

Crucial na vitória contra o Bahia, em Salvador, o atacante Gabigol, do Cruzeiro, já supera outros “medalhões” no número de gols marcados na atual edição do Campeonato Brasileiro. Na noite dessa segunda-feira (15), o camisa 9 saiu do banco de reservas e marcou o golaço da virada na Fonte Nova, por 2 a 1, pela 23ª rodada da competição.

Sob o comando de Leonardo Jardim, mesmo tendo sido reserva em 14 dos 18 jogos que entrou em campo, Gabigol balançou as redes cinco vezes no Brasileirão. O índice do jogador do Cruzeiro é melhor no comparativo com os atacantes Rony e Hulk, do Atlético-MG, Memphis Depay, do Corinthians, e Bruno Henrique, do Flamengo, na Série A.

Conforme levantamento do Cruzeiro Stats, Gabigol esteve em campo em 564 minutos no Brasileirão, uma média de 31 minutos por partida. Outro detalhe é que, além dos gols, o centroavante também já anotou duas assistências na liga nacional.

Com menos tempo em campo em relação aos demais “medalhões”, Gabigol tem contrariado os críticos e ostenta o número mais produtivo entre os atacantes da elite do futebol brasileiro.

Participação fundamental

No decorrer do Brasileirão, com uma participação em menos de 90 minutos, Gabigol ajudou o Cruzeiro a somar, no mínimo, oito pontos. O camisa 9 fez os gols das vitórias contra Bahia, Flamengo e Mirassol, além de ter dado as duas assistências no triunfo sobre o Fortaleza.

Comparação com outros ‘medalhões’

Para efeito de comparação, assim como Gabigol, Hulk também participou de sete gols no Brasileirão, com quatro bolas na rede e três assistências. O camisa 7 do arquirrival, no entanto, foi titular em 16 dos 18 jogos e, no período, atuou por 1.481 minutos, uma média de mais de 82’ por compromisso.

Já Rony, contratado por altas cifras mensais após ter deixado o Palmeiras, fez três gols e ainda não deu assistências no Brasileirão. O camisa 33 do Atlético-MG já disputou 1.514 minutos em 20 jogos na competição, sendo 18 como titular. A média é de quase 76 minutos em campo a cada compromisso.

Peça fundamental no esquema do Corinthians, o holandês Memphis Depay já marcou quatro gols e três assistências, mas em um contexto de 1.039 minutos. O atacante foi titular em 12 das 14 rodadas que atuou, com média de 74 minutos em campo pelo Brasileirão.

Quem também tem números piores em relação a Gabigol é Bruno Henrique. Com dois gols em 19 jogos, o camisa 27 do Flamengo foi titular em 12 rodadas e acumula 1.055 minutos em campo na Série A, ou seja, uma média de 55’ por jogo.

Próximo jogo do Cruzeiro

Após o duelo com o Bahia, o Cruzeiro vai receber o Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Massa Bruta na noite de domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

Siga o Central nas redes
Leonardo Gimenez
Leonardo Garcia Gimenez é repórter do Central da Toca e jornalista formado pelo UniBH. Com foco em futebol e vôlei, fez a cobertura do Cruzeiro no esporte digital da Itatiaia entre 2022 e 2025. Antes, trabalhou na Record TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Tite chega a 10 jogos pelo Cruzeiro com resultados ruins e sob ‘pressão’; veja números

Com mais derrotas que vitórias, técnico vive início turbulento no comando do time celeste

Tite ou Matheus Bachi? Kaio Jorge responde sobre comissão técnica do Cruzeiro

O Cruzeiro empatou com o Mirassol, em 2 a 2, na noite desta quarta (11) e segue sem vencer no Brasileirão

Atacante do Cruzeiro deixa estádio de muletas após jogo pelo Brasileirão; assista

Atacante deixa o campo chorando após entrada dura e vira dúvida para a sequência da temporada

Tite reage a pedidos de demissão de torcedores do Cruzeiro após empate no Brasileiro

Com empate contra o Mirassol, Tite seguiu com aproveitamento inferior a 50% desde que assumiu o Cruzeiro