publicidade

Sinisterra revela conversa com Jardim, celebra gol e explica adaptação no Cruzeiro

Colombiano marcou pela primeira vez com a camisa celeste e destacou apoio de Leonardo Jardim na adaptação

publicidade

Foi apenas o terceiro jogo de Luis Sinisterra com a camisa celeste, ainda vindo do banco de reservas, mas o atacante já mostrou que pode ser peça importante para o Cruzeiro na temporada. Na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta segunda-feira (15), pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o colombiano marcou seu primeiro gol e comemorou o momento especial.

+ Leia mais: Efeito janela? Banco volta a decidir para o Cruzeiro no Brasileiro após quatro meses

“Estou muito contente, primeiro, pelo resultado, pela vitória, e também pelo gol. Foi uma grande jogada do Matheus. Eu apenas estava no lugar certo e empurrei. Graças a Deus por esse gol”, disse.

O gol saiu aos 31 minutos do segundo tempo. Após linda jogada de Matheus Pereira, que driblou a marcação, cortou para dentro e finalizou, a bola explodiu na trave e sobrou limpa para Sinisterra, que completou para o fundo da rede.

Este foi o terceiro jogo do atacante pelo Cruzeiro. Antes, ele havia atuado nas vitórias sobre o São Paulo, por 1 a 0, e contra o Atlético-MG, por 2 a 0. Em todas as partidas que participou, o time celeste saiu com os três pontos.

Conversa com o ‘mister’

No Cruzeiro há menos de um mês, Sinisterra ainda está em processo de adaptação ao clube e busca retomar ritmo de jogo após longo período sem atuar. Em entrevista após a partida, ele revelou conversas com o técnico Leonardo Jardim.

“O professor, desde que cheguei, me acolheu muito bem. A gente tem conversado muito.. Ele tem corrigido coisas que preciso e isso é importante. Estou aberto a melhorar a cada dia. Estou num processo bom, retomando o ritmo pouco a pouco. Estou no caminho. Agradeço ao professor e ao grupo que me acolheu da melhor forma possível. Estou bem tranquilo aqui”,

Sinisterra, atacante do Cruzeiro

Vale lembrar que, antes de chegar ao Cruzeiro, o último jogo do colombiano havia sido em março, pelo Bournemouth, da Inglaterra, quando sofreu uma lesão muscular na coxa durante partida da Premier League. Recuperado, ele agora busca sua melhor forma física no futebol brasileiro.

“Estou me adaptando. A torcida, a instituição, o grupo me ajudam muito. Estou somando minutos para recuperar o ritmo e confiança. Para mim, é muito importante. Só agradecer ao professor e ao grupo que me acolheram muito bem”, finalizou.

Tabela

A próxima partida do Cruzeiro será no domingo (21), às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa soma 47 pontos e ocupa a vice-liderança da Série A, três a menos que o Flamengo, líder da competição.

Siga o Central nas redes
Thaynara Amaral
Thaynara Amaral é repórter do Central da Toca. Jornalista formada pela UFMG, cobriu o Cruzeiro pelo ge.globo e também atuou no Superesportes, do jornal Estado de Minas. Desde 2023, passou a explorar novas áreas da comunicação. Natural de Araxá, saiu do interior movida pelo amor ao Cruzeiro — e foi por ele que escolheu o jornalismo.
Samuel Venâncio
Samuel Venâncio é publisher do Central da Toca e jornalista com mais de 1,2 milhão de seguidores nas redes sociais. Foi setorista do Cruzeiro na Itatiaia e, desde 2022, produz conteúdo exclusivamente para a Samuca TV.
publicidade

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MAIS LIDAS

publicidade

Leia mais

Sinisterra estreia pelo Cruzeiro em 2026 e explica pré-temporada diferente: ‘Precisava ser feito’

Atacante colombiano estreia na temporada e destaca trabalho feito pelo Departamento de Saúde e Performance do clube celeste

Gerson fala sobre cobranças internas e avalia momento do Cruzeiro e condição física

Jogador comenta bastidores e projeta evolução física no time celeste

Lucas Silva se declara ao Cruzeiro após virar reserva com Tite nos últimos jogos

Volante foi acionado no segundo tempo na derrota para o Coritiba, no Mineirão, em BH, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro

Titulares do Cruzeiro revelam cobranças internas e miram ‘respostas’ contra América-MG

Pressionado, Cruzeiro precisa vencer o clássico para se manter vivo na disputa do Campeonato Mineiro