Um dos principais jogadores do Cruzeiro nesta temporada, Kaiki precisou ser substituído nesta segunda-feira (15) na vitória celeste por 2 a 1 sobre o Bahia, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro. Contudo, o lateral-esquerdo não preocupa para a sequência da temporada.
“Foi só cãibra, cansaço mesmo. Tivemos um clássico há pouco tempo, foi muito cansativo. Fiquei até o máximo que deu, mas o Prates também deu conta do recado”, disse o jogador na zona mista da Arena Fonte Nova, em Salvador.
Kaiki foi substituído por Kauã Prates aos 32 minutos do segundo tempo e deixou o campo com as mãos na coxa direita, região em que sentiu as dores.
Após dificuldade para ganhar sequência em anos anteiores, Kaiki agarrou a chance que recebeu de Leonardo Jardim após a saída de Marlon para o Grêmio e se firmou como um dos principais laterais-esquerdos do Brasil. Ele chegou a figurar na pré-lista de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira.
Dono de condição física privilegiada, o jovem jogador esteve por 90 minutos nos últimos oito jogos do Cruzeiro na temporada.
Kaiki no Cruzeiro
Nesta temporada, Kaiki é um dos jogadores de linha com mais atuações pelo Cruzeiro. Ao todo, ele já entrou em campo 36 vezes no ano, com três assistências.
Revelado na base celeste, Kaiki soma 82 partidas pelo time principal, com um gol e quatro assistências.
Recentemente, o lateral-esquerdo foi alvo de consultas de clubes europeus, entre eles o Benfica, de Portugal.

