Com uma vitória importantíssima, o Cruzeiro quebrou, nesta segunda-feira (15), a longa invencibilidade do Bahia dentro da Fonte Nova, em Salvador, em jogos pelo Campeonato Brasileiro. O Esquadrão de Aço abriu o placar com Jean Lucas, mas a Raposa conquistou a virada com gols de Sinisterra e Gabigol, pela 23ª rodada.
Derrotado diante da sua torcida, o Bahia não sofria um revés em casa, pela Série A, há quase um ano. O último resultado negativo como mandante, pela competição, havia sido em 20 de novembro de 2024. Na ocasião, o Palmeiras venceu por 2 a 1, em Salvador.
Desde aquele confronto, o Tricolor tinha somado 12 partidas de invencibilidade, com oito triunfos e quatro empates.
Na atual edição do Brasileirão, os comandados de Rogério Ceni já haviam colecionado sete triunfos e três empates, com 80% de aproveitamento. Tudo isso até o confronto com o Cruzeiro, que estragou os planos da equipe na Fonte Nova.
Além dos três pontos arrancados na reta final do jogo, o Cruzeiro voltou a vencer o Bahia, na Fonte Nova, o que não acontecia desde 2014. Foram três derrotas e três empates no período até a virada heroica nesta segunda-feira (15).
Cruzeiro reassumiu a vice-liderança
Com a vitória na capital baiana, o Cruzeiro reassumiu a segunda posição na tabela, com 47 pontos. Durante a rodada, o time celeste viu o Palmeiras ficar na vice-liderança do Brasileirão de forma temporária, com 46 pontos. O Flamengo lidera a liga nacional de forma isolada, com 50 pontos.
Próximo jogo do Cruzeiro
Após o duelo com o Bahia, o Cruzeiro vai receber o Bragantino, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A Raposa enfrentará o Massa Bruta na noite de domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.

