O técnico Leonardo Jardim foi decisivo nas mudanças feitas no segundo tempo. Os reforços Arroyo e Sinisterra, além de Gabigol, entraram na etapa final e garantiram a vitória do Cruzeiro por 2 a 1 sobre o Bahia, nesta segunda-feira (15), na Arena Fonte Nova, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O gol de empate foi marcado por Luis Sinisterra, aos 31 minutos da etapa final. Já o da virada saiu dos pés de Gabigol, que marcou um golaço, de fora da área, aos 40.
A última vez que jogadores que saíram do banco haviam decidido para o Cruzeiro no Brasileiro foi justamente com Gabigol, há quatro meses, no dia 4 de maio.
Na vitória por 2 a 1 sobre o Flamengo, no Mineirão, pela 7ª rodada, o atacante entrou no fim e marcou, de pênalti, o gol que garantiu os três pontos.
Efeito janela?
Dois dos atletas que ajudaram a mudar a partida em Salvador foram contratados na janela do meio do ano: Arroyo, que iniciou a jogada do primeiro gol, e Sinisterra, que balançou a rede.
Após a partida, Leonardo Jardim destacou a importância das novas peças, ressaltando que o clube buscou jogadores com perfis diferentes dos que já compunham o elenco.
“É importante salientar que fomos buscar jogadores que faltavam no nosso elenco em termos de perfil. Não fomos buscar mais um Wanderson, mais um Christian, porque isso já temos. A gente precisava de jogadores com outras características e fomos buscar”, disse.
Leonardo Jardim, treinador do Cruzeiro
Jardim também pontuou que os reforços ainda não estão em plenas condições físicas, mas vêm evoluindo com trabalhos específicos.
“São jogadores que ainda não estão totalmente em condição. O Sinisterra não fez pré-temporada, ele começou agora, temos feito um trabalho especial com ele para evoluir sem se lesionar. O Arroyo teve um período na Turquia, mas não jogou, e os jogadore estão evoluindo e vão ganhando condição”, finalizou.
Tabela
A próxima chance para os reforços e Gabigol pode vir no domingo (21), quando o Cruzeiro enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h30, no Mineirão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 47 pontos, a Raposa ocupa a vice-liderança da Série A, três atrás do Flamengo, líder do campeonato.

