Decisivo na vitória do Cruzeiro sobre o Bahia, de virada, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante Gabigol quebrou um jejum de nove partidas sem balançar as redes. Na noite desta segunda-feira (15), o camisa 9 saiu do banco e marcou um golaço para o triunfo na Fonte Nova, em Salvador, por 2 a 1, pela 23ª rodada da Série A.
Após o jogo, em entrevista ao SporTV, Gabigol rasgou elogios ao time do Cruzeiro e disse que o resultado positivo foi justo.
“Vitória de um time que trabalha bastante, que confia muito nos jogadores. A gente vem numa sequência muito boa. Uma grande vitória, a gente treina pra isso. Fizemos as coisas bem e merecemos ganhar”, iniciou.
Sobre o golaço anotado em cima de Ronaldo, Gabigol afirmou que a jogada foi um misto de talento com confiança. O atacante do Cruzeiro entrou na partida aos 26’ da etapa final, na vaga de Kaio Jorge, e balançou as redes aos 41’ do segundo tempo.
“A gente treina bastante durante a semana. Não é todo mundo que consegue ver os treinos. Confiança, eu brinco com meus companheiros que tenho até demais. É confiança, talento, uma mistura de tudo”
Gabigol, atacante do Cruzeiro, sobre o golaço marcado contra o Bahia
Minutos com Jardim
Antes de deixar o campo, Gabigol também foi perguntado sobre o impacto positivo das mudanças de Jardim durante o jogo. Além de Gabigol, o colombiano Luis Sinisterra balançou as redes depois de ser acionado no banco de reservas.
“É difícil falar sobre o treinador. A gente tem se reforçado bastante. Chegaram jogadores com outras características. No primeiro tempo, tivemos um time mais reativo. No segundo, um que teve mais a bola, aproximação. Venho buscando minutos. Todo mundo quer jogar, é difícil, mas, trabalhando, vamos conseguir ter mais minutos e ajudar o time”, completou.
Na sequência, o vice-artilheiro do Cruzeiro no ano, com 12 gols e quatro assistências em 35 partidas, ressaltou que, embora queira ter mais minutos, a sua convivência com Jardim é excelente.
“A gente tem uma relação incrível, se fala sobre tudo. Tiro muitas dúvidas sobre ele, sobre o estafe também. Busco minutos, ele sabe disso. Mas a gente tem uma relação incrível. O Cruzeiro tem feito um ano maravilhoso. Em dezembro, a gente vai voltar a conversar”, encerrou Gabigol.

