O técnico Leonardo Jardim definiu, na noite desta segunda-feira (15), o time do Cruzeiro com uma mudança entre os titulares para enfrentar o Bahia. As equipes medirão forças a partir das 20h (de Brasília), na Fonte Nova, em Salvador, pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
Com o volante Lucas Silva, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Jardim optou por colocar Matheus Henrique no meio-campo. Ele formará dupla com o argentino Lucas Romero entre os titulares do Cruzeiro diante do Bahia.
Com exceção do capitão cruzeirense, o restante do time considerado ideal do Cruzeiro vai a campo contra a equipe de Rogério Ceni. Kaio Jorge, que atuou no sacrifício, mas foi decisivo no clássico pela Copa do Brasil, será titular normalmente na Fonte Nova.
Eduardo não fica nem no banco
Além de Lucas Silva, quem também não está disponível no Cruzeiro é Eduardo. O meia cumpre suspensão junto ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), após ter sido expulso no empate sem gols contra o Vitória, em Salvador, pela 12ª rodada do Brasileirão.
Eduardo também vai desfalcar o Cruzeiro no duelo com o Bragantino, pela 24ª rodada da Série A. O jogo será no domingo (21), às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, em Belo Horizonte.
Novidades no banco
Por outro lado, Leonardo Jardim terá novas opções no banco de reservas, como o lateral-direito Kauã Moraes e o atacante Keny Arroyo. Os novos reforços foram relacionados pela primeira vez desde que foram contratados pelo Cruzeiro.
Escalação do Cruzeiro
Contra o Bahia, o Cruzeiro vai a campo com a seguinte formação: Cássio; William, Fabrício Bruno, Lucas Villalba e Kaiki; Lucas Romero, Matheus Henrique, Christian e Matheus Pereira; Wanderson e Kaio Jorge.
No banco de reservas, o Cruzeiro terá essas alternativas: Léo Aragão; Kauã Moraes, Jonathan Jesus, Kauã Prates, Walace, Murilo Rhikman, Japa, Bolasie, Marquinhos, Luis Sinisterra, Keny Arroyo e Gabigol.

